Rechercher dans ce blog

Wednesday, March 31, 2021

Dolores Aveiro recorda AVC: O Cristianinho pediu para eu não morrer - Vidas

Dolores Aveirosofreu um AVC, a 3 de março de 2020. Já recuperada e no Dia do Doente Nacional com AVC, a mãe de Cristiano Ronaldo deu uma entrevista a Maria Botelho Moniz, do 'Dois às 10', da TVI, onde falou sobre a sua recuperação.

Dolores Aveiro recordou o que sentiu. "Deitei-me bem sem sintomas. Levantei-me para ir à casa de banho e desmaiei. Quando me tentei levantar percebi que tinha o lado esquerdo todo paralisado. Notei a boca torcida e afetou a vista também", relatou. Ao perceber que não estava bem, a matriarca da família Aveiro pediu ajuda a José Andrade. "O meu companheiro chamou a ambulância. Depois disso não me lembro de mais nada", conta.

Durante duas semanas esteve hospitalizada. "Fiquei internada, fui operada e fiz tratamentos", revelou a Maria Botelho Moniz. Quando acordou, Dolores Aveiro ficou emocionada quando viu os filhos no hospital. "Quando abri os olhos vi os meus filhos na ponta da cama. Foi uma alegria. Deram-me muita força", garante. 

A mãe de Cristiano Ronaldo, que já se confessou uma mulher de fé, chora ao revelar que temeu morrer. "Pedi a Deus para não me levar". Dolores Aveiro contou ainda que tem uma promessa por cumprir. "Tenho de ir a Fátima queimar uma vela".

Um ano depois, a matriarca da família Aveiro já vê progressos na sua recuperação, mas recorda que foi essencial a rapidez com que foi tratada. "Fui muito rápido para o hospital. O Ronaldo lá de Itália avisou sobre mim e quando cheguei ao hospital fui logo operada".

Dolores Aveiro confessa que teve de mudar alguns hábitos no seu dia-a-dia. "Já não posso calçar sapatos com tacão alto e eu gostava muito e uso roupa mais simples", começa por contar. Para além do mais tem de ter "cuidado com a alimentação e andar", conta. 

A matriarca da família Aveiro recebe em casa "duas vezes por semanas" enfermeiros para ajudarem na recuperação. Mas, recorda que há um ano, já apresentava algumas melhorias. "No hospital já me meti de pé com ajuda". 

Dolores Aveiro já confessou que tem um carinho especial pelo filho mais velho de Cristiano Ronaldo. Quando estava internada recebeu a visita do neto, que lhe fez um pedido: "O Cristianinho pediu para eu não morrer", revela. 

A matriarca da família Aveiro confessou ainda que comprou uma segunda moradia na Ilha da Madeira. "Comprei uma casa na Ponta do Sol onde passo os fins de semana", disse, contando ainda que vai ainda hoje para o seu novo refúgio. 

Sobre o apoio dos filhos e da família, Dolores Aveiro garante que foi essencial. "Eles sempre acreditaram. E diziam 'a mãe é uma mulher lutadora'".

Let's block ads! (Why?)


Dolores Aveiro recorda AVC: O Cristianinho pediu para eu não morrer - Vidas
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...