Rechercher dans ce blog

Friday, May 28, 2021

Ana Rocha de Sousa deixa mensagem arrepiante a agressor que a terá violado quando tinha apenas 17 anos - Flash

A declaração surgiu inesperada. Ana Rocha de Sousa foi violada quando tinha apenas 17 anos de idade. A atriz e realizadora abriu esta página de horror no discurso de agradecimento aos ser distinguida nos Prémios Activa Mulheres Inspiradoras 2020, na categoria de Artes.

"Arrependo-me de muito pouco na vida, mas lamento ter guardado a história que tenho cravada por contar. A ti, menina, mulher, adolescente, eu digo: não tens culpa. Lembra-te e repete: não tens culpa. A ti, tenho imenso para dizer que pode ajudar. Escreve, se te fizer algum sentido, o que acabo de contar", alertou outras vítimas de abusos sexuais.

Depois das vítimas, Ana Rocha dirigiu as palavras para o agressor, para o homem que a terá violado e obrigou a crescer com "vergonha" da sua culpa, por ter sido vítima de abusos sexuais. "A ti, assediador, violador. Sejas tu um outro, um patrão, um homem da duna ou um cantor famoso. Fui ensinada a desejar o bem. O bem te desejo. Não pretendo nunca destruir a vida de ninguém. Jamais. Quero acreditar que passados mais de 25 anos és outra pessoa. Esperemos que sejas diferente e muito melhor. Quero acreditar que deixaste de fazer uso da tua fama para assediar e aliciar teenagers para o teu universo sexual, violento, louco e promiscuo", denunciou a atriz e realizadora premiada. "Quero acreditar que fui a única a ser forçada a crescer bruscamente sozinha na vergonha da minha culpa. Que assim tenha sido. Oxalá que assim seja. Repito: nem sou capaz de te desejar mal. Compreendo que só uma alma muito dorida, perdida e atormentada faz o que tu sabes que me fizeste. Ouve bem: nunca mais voltes a fazer. Nunca mais voltes a fazer".

Adblock test (Why?)


Ana Rocha de Sousa deixa mensagem arrepiante a agressor que a terá violado quando tinha apenas 17 anos - Flash
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...