Rechercher dans ce blog

Wednesday, June 9, 2021

TVI processa chef Ljubomir Stanisic e pede mais de 1,2 milhões de euros - Expresso

Quase dez meses depois da saída de Ljubomir Stanisic para a SIC, a TVI avançou com um processo cível contra o chef, por alegado incumprimento do contrato, de acordo com informação publicada no portal Citius. A televisão está a pedir mais de 1,2 milhões de euros – concretamente, 1.216.785,94 euros.

Em causa, está a saída do chef da TVI para a SIC (do grupo Impresa, dono do Expresso) antes do final do contrato com a estação de Queluz, na altura em que deveria gravar a segunda temporada de “Pesadelo na Cozinha”. O chef aceitou assim integrar os projetos do grupo Impresa, incluindo a nova plataforma de streaming Opto. Atualmente, Stanisic é protagonista do programa “Hell’s Kitchen” da SIC.

A ação cível tem como réus Ljubomir e a empresa Questão de Palavras, detida pelo chef natural jugoslavo e pela mulher Mónica Franco. A revista “Meios & Publicidade” nota que a ação deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa esta segunda-feira, um dia depois do final do programa “Hell’s Kitchen”, que se revelou um sucesso de audiências da SIC.

Ao Expresso, fonte oficial da Media Capital diz não estar disponível para fazer qualquer comentário sobre o assunto.

Recorde-se que em agosto do ano passado a TVI já tinha anunciado que iria avançar para tribunal depois da contratação de Stanisic pela SIC, mas acabaria por não o fazer. De acordo com a estação televisiva, o chef quebrou o contrato em vigor até ao final de 2020.

“Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbito dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic”, disse na altura a TVI, que se mostrou surpreendida pela saída de Stanisic numa altura em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo por mais dois anos.

A saída do chef da TVI ocorreu depois de Cristina Ferreira ter saído da SIC para a estação de Queluz, tendo a estação de Paço de Arcos instaurado um processo contra a atual diretora de ficção e de entretenimento da TVI e administradora da Media Capital, exigindo-lhe uma indemnização de 20 milhões de euros por alegada quebra de contrato.

Adblock test (Why?)


TVI processa chef Ljubomir Stanisic e pede mais de 1,2 milhões de euros - Expresso
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...