Rechercher dans ce blog

Saturday, July 31, 2021

Manuel Luís Goucha completamente embevecido pelo marido - Flash

Para poder guardar esta notícia deverá efectuar login.

Caso não esteja registado no site da Flash! efectue o seu registo gratuito.

Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde.

Adblock test (Why?)


Manuel Luís Goucha completamente embevecido pelo marido - Flash
Read More

Pianista Olga Prats morre aos 82 anos. Uma carreira distinta na divulgação da música portuguesa - Diário de Notícias - Lisboa

Manuel Luís Goucha declara-se ao marido após entrevista: “Que belo companheiro que a Vida me deu&# ... - Hiper Fm

Rui Oliveira Nunes foi o convidado de Maria Cerqueira Gomes no “Conta-me”, da TVI, que foi para o ar na tarde deste sábado, 31 de julho. A muito aguardada conversa teve lugar no monte do casal no alentejo, e a conversa (emotiva) incidiu sobre o percurso de vida de Rui, a coragem da sua mãe em criar os filhos, e a relação com o apresentador da TVI.

PUBLICIDADE

No final da conversa, Manuel Luís Goucha declarou-se ao marido e deixou bonitas palavras para a apresentadora: “Que belo companheiro que a Vida me deu! Que orgulho Rui e Maria pela vossa conversa.”, pode ler-se.

A caixa de comentários rebentou com elogios: “Foi uma conversa maravilhosa, adorei” ou “Amei❤️que entrevista tão interessante, muitos parabéns👏sou fã 😘”, são apenas alguns exemplos.

Ora veja:

PUBLICIDADE

Adblock test (Why?)


Manuel Luís Goucha declara-se ao marido após entrevista: “Que belo companheiro que a Vida me deu&# ... - Hiper Fm
Read More

Orgasmo feminino: 5 mitos que impõe destruir - PÚBLICO

O orgasmo corresponde ao clímax de prazer sexual, ainda que o prazer sexual seja mais abrangente que o momentâneo orgasmo. E, apesar de toda a investigação em torno do tema — e cerca de 50 anos depois da revolução sexual das décadas de 60 e 70 do século passado (que a Portugal, na época inicialmente mergulhado num regime de ditadura e depois a conquistar a liberdade, chegaria mais tarde) —, vários mitos ainda persistem entre a sociedade como verdades.

Em Dia Mundial do Orgasmo, o PÚBLICO escolheu cinco temas e pediu à ginecologista obstetra Irina Ramilo e à psicóloga clínica e terapeuta sexual Joana Almeida para analisem cinco mitos que, dizem as duas especialistas, foram criados sobretudo pelo “desconhecimento do próprio corpo”.

1. Não se atingem orgasmos sem estimulação clitoriana

Irina Ramilo, ginecologista obstetra, explica que “não existe só esse tipo de orgasmo.” “Existem outros tipos de orgasmo e não tem de ser necessariamente só pela estimulação clitoriana”. No entanto, afirma, “algumas mulheres só o consegum atingir através da estimulação [do clítoris]”. Joana Almeida, da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, afirma que a estimulação “não é condição exclusiva”, exemplificando com as mulheres que sofreram mutilação genital, mas que dizem sentir prazer. “Será, se calhar, uma experiência diferente da experiência do orgasmo mais fisiológico. Mas acho que não é de ignorar.” 

2. Se não houver ejaculação feminina não é um orgasmo de verdade

As especialistas referem que a ejaculação feminina, também conhecida por squirting, nem sempre é visível, havendo, por outro lado, mulheres que a experienciam sem a sentirem. Aliás, “não é uma coisa que esteja directamente relacionada”, diz Irina Ramilo, que acrescenta que “a mulher pode ficar muito estimulada e não conseguir atingir o orgasmo” ou a “ejaculação até acontece muito antes do orgasmo”. Joana Almeida faz um alerta: “A procura pelo orgasmo não deve tornar-se uma pressão”, sob pena de influenciar o prazer das pessoas ou de estas “acharem que não estão à altura”.

3. Há algo de errado comigo porque só consigo ter um orgasmo durante a masturbação

“Não, não há nada de errado”, afirma Joana Almeida. Por um lado, “a masturbação enquanto estimulação e actividade de prazer é saudável e mostra que uma pessoa está confortável consigo mesmo, conhece o seu corpo e tem uma história de aprendizagem de auto-estimulação”. Por outro lado, pode existir factores externos na equação: a estimulação não proporcionar prazer, o contexto da relação, o desconforto com o corpo e a imagem são alguns dos exemplos. A ginecologista Irina Ramilo refere também a questão psicológica da mulher, pois muitas vezes tem pensamentos que não são reais e acaba por entrar num “ciclo vicioso”. “A sexualidade da mulher depende da nossa cabeça e portanto quando nós começamos a ter determinado pensamento, depois é mais difícil”, afirma. 

4. Com a idade, deixa-se de conseguir atingir o orgasmo

A sexóloga Joana Almeida​ refere que, “com a idade e com os processos de envelhecimento, há alterações”, mas que estas “são possíveis de ultrapassar” — “depende de pessoa para pessoa o como” que lhe permitirá continuar a sentir satisfação e prazer. No entanto, é preciso também pesar a evolução das relações e percepções sociais. “Acho que pode ser falso, mas muitas vezes com a idade é preciso adaptação, é preciso reaprender a viver no nosso corpo.”

Irina Ramilo destaca a maior abertura da sociedade em relação à sexualidade dos mais velhos e refere que “não é porque [as mulheres] entraram na menopausa que não podem viver a sexualidade ou de modo melhor e diferente”. 

5. Nunca tive um orgasmo, tenho algum problema

“É preciso compreender caso a caso”, diz Joana Almeida. Se há quem não procure ser um “ser sexual”, há quem sinta esta questão “como problema” e, nesse caso, “é bom procurar ajuda para contextualizar”. A sexóloga refere, por exemplo, que a noite de núpcias pode ser uma “frustração” para quem nunca explorou a sexualidade. Já Irina Ramilo remata que, muitas vezes, o problema passa pelo “desconhecimento do próprio corpo”. 


Texto editado por Carla B. Ribeiro

Adblock test (Why?)


Orgasmo feminino: 5 mitos que impõe destruir - PÚBLICO
Read More

Luís Osório reage a insultos de Katia Aveiro. "Paremos por aqui" - Notícias ao Minuto

Katia Aveiro ficou indignada com a opinião de Luís Osório e teceu vários insultos. Palavras às quais o jornalista já reagiu entretanto, pedindo para que a polémica fique por aqui. 

"Recebi dezenas de mensagens privadas, SMS e avisos de amigos e pessoas que me conhecem ou me vão lendo. Acreditem que não estou chateado, as coisas são o que são", começou por escrever na sua página de Facebook.

"Kátia Aveiro certamente que escreveu tudo o que escreveu por impulso, não acredito que tenha querido dizer o que disse. Por isso, por favor paremos por aqui, não vale a pena continuar por ser uma estrada sem saída. Peço-vos isso", rematou. 

Leia Também: Katia Aveiro reage a polémica e insulta jornalista. "Ordinário, parasita"

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Adblock test (Why?)


Luís Osório reage a insultos de Katia Aveiro. "Paremos por aqui" - Notícias ao Minuto
Read More

Morreu guitarrista e fundador da banda Kassav, Jacob Desvarieux - Notícias ao Minuto

Nascido em Paris, em 1955, Desvarieux foi hospitalizado em 12 de julho depois de ter contraído covid-19 e colocado em coma induzido, devido a um estado de saúde debilitado, na sequência de um transplante renal, indicou a empresa.

A banda cancelou recentemente todos os concertos programados.

"As Índias Ocidentais, África e a música acabam de perder um dos seus maiores embaixadores. Jacob, graças à sua arte, aproximou as Índias Ocidentais e a África. Dakar, onde viveste, chora por ti. Amigo de despedida", escreveu o cantor senegalês Youssou Ndour, numa mensagem divulgada na sexta-feira à noite, na rede social Twitter.

Fundada em 1979 pelos músicos Pierre-Edouard Decimus e Freddy Marshall, a Kassav lançou o primeiro álbum "Love and Ka dance" em 1979, e atingiu o auge da popularidade, com o 'zouk', estilo de música que deu origem a êxitos mundiais cantados em crioulo, como "Zouk la sé sèl médikaman nou ni" (1984), ou "Syé bwa" (1987).

Em 2019, os Kassav tocaram no Campo Pequeno, em Lisboa, no âmbito da digressão mundial para assinalar os 40 anos da banda, marcados também pelo lançamento de um documentário na Netflix.

Leia Também: Olga Prats. Uma carreira distinta na divulgação da música portuguesa

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Adblock test (Why?)


Morreu guitarrista e fundador da banda Kassav, Jacob Desvarieux - Notícias ao Minuto
Read More

Friday, July 30, 2021

Olga Prats: Exéquias da pianista realizam-se na próxima semana - SAPO 24

Na terça-feira é rezada missa de corpo presente, pelas 15:00, saindo o funeral para o cemitério de Cascais, segundo a mesma fonte.

A pianista Olga Prats morreu hoje, aos 82 anos, na sua residência na Parede, concelho de Cascais, vítima de doença oncológica.

A pianista distinguiu-se pela divulgação da música portuguesa.

Com uma carreira de 69 anos, Olga Prats foi a primeira pianista a tocar e a gravar Astor Piazzola em Portugal e a divulgar o fado ao piano, nomeadamente as partituras de finais do século XIX e primeiras décadas do século XX de compositores como Alexandre Rey Colaço ou Eduardo Burnay.

Ao longo da sua carreira, privilegiou a música de câmara, destacando a produção contemporânea. Este seu gosto foi passado a outras pianistas, designadamente a Gabriela Canavilhas, ex-ministra da Cultura, de quem foi professora.

Além de Fernando Lopes-Graça, foi também colaboradora próxima de outros compositores, como Constança Capdeville e Victorino d'Almeida, os quais lhe dedicaram várias peças.

Lecionou no Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) até novembro de 2008.

Olga Prats foi uma das fundadoras do Opus Ensemble, em 1980, e do ensemble de teatro musical Grupo ColecViva, em 1975.

Adblock test (Why?)


Olga Prats: Exéquias da pianista realizam-se na próxima semana - SAPO 24
Read More

Scarlett Johansson processa Disney por lançamento híbrido de “Viúva Negra” - PÚBLICO

Scarlett Johansson, a actriz e produtora executiva da longa-metragem Viúva Negra, da Marvel, colocou num tribunal superior de Los Angeles um processo contra a Walt Disney Company por alegada quebra de contrato, divulgou o The Wall Street Journal. A norte-americana argumenta que a Disney não cumpriu o contrato ao fazer em simultâneo o lançamento do filme, em que ela é protagonista, nas salas de cinema e na plataforma de streaming Disney +, onde os espectadores pagam 29,99 dólares, ou 21,99 euros em Portugal, pelo acesso premium ao filme. É que parte do seu salário é contabilizado com a percentagem que recebe dos números de bilheteira. Os advogados da actriz alegam que estava previsto que Viúva Negra se manteria em estreia única nas salas de cinema durante 90 a 120 dias, antes de ser lançado nas plataformas de streaming.

“A Disney induziu intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificação, para evitar que a senhora Johansson recebesse todos os benefícios do seu contrato com a Marvel”, lê-se no processo segundo o jornal britânico The Guardian,

No início, a estreia do filme em sala correu muito bem. Depois do primeiro fim-de-semana, a 10 e 11 de Julho, a Walt Disney Company anunciou que este seu filme Marvel foi a melhor estreia no mercado norte-americano desde o início da pandemia, com receitas estimadas na ordem dos 181 milhões de euros — 50 milhões dos quais vinham do acesso premium ao filme na plataforma de streaming Disney+.

Mas na segunda semana de exibição do filme em sala desceu 67% e os distribuidores culpam a Walt Disney por ter optado por fazer um lançamento híbrido. Por sua vez, a Walt Disney Company reagiu dizendo que a queixa colocada nos tribunais pela actriz não contempla os efeitos da pandemia nos acessos às salas de cinema que pioraram com a variante Delta, que esta queixa “não tem qualquer fundamento” pois cumpriram o contrato e afirmam ainda que a actriz beneficiou com a estreia do filme na Disney+ pois as receitas do filme seriam piores se isso não tivesse acontecido.

Recentemente, a Warner Bros, outro dos grandes estúdios de Hollywood, anunciou que dez dos seus filmes vão estrear-se em 2022 simultaneamente nas salas de cinema e na plataforma HBOMax mas avisou também que só o fará depois dos filmes terem ficado 45 dias em sala.

O que se pode prever é que, independentemente da decisão do tribunal, o caso venha mudar a maneira como são estabelecidos os contratos entre os actores e os estúdios por causa da forma como os filmes são agora distribuídos.

Adblock test (Why?)


Scarlett Johansson processa Disney por lançamento híbrido de “Viúva Negra” - PÚBLICO
Read More

"Processo triste e angustiante": Disney reage a ação judicial de Scarlett Johansson devido a estreia de "Vi... - SAPO Mag

Scarlett Johansson, uma das maiores e mais bem pagas estrelas de Hollywood, tinha direito a uma percentagem das receitas de bilheteira do aguardado filme da super-heroína da Marvel, de acordo com uma ação judicial aberta esta quinta-feira no Supremo Tribunal de Los Angeles.

O filme deveria ter sido lançado no cinema no ano passado, mas foi atrasado várias vezes devido à pandemia de COVID-19 e acabou por se estrear este mês, simultaneamente nos cinemas e na plataforma Disney+ (onde está disponível para subscritores mediante um pagamento extra).

Um porta-voz da Disney - dona da Marvel Studios, uma enorme potência dos super-heróis no cinema - disse em comunicado à AFP que a empresa não violou nenhum contrato e que "este processo não tem mérito algum".

"O processo é especialmente triste e angustiante pela sua insensibilidade com os horríveis e persistentes efeitos globais da pandemia de COVID-19", declarou.

"A Disney está a esconder-se atrás da COVID-19"

"Viúva Negra" teve a melhor estreia em contexto pandémico, durante as três primeiras semanas, com uma receita de 80 milhões de dólares (cerca de 67,3 milhões de euros) na América do Norte e 78 milhões de dólares (cerca de 65,5 milhões de euros) nos cinemas internacionais, mas a faturação foi caindo drasticamente.

Após o fim de semana de estreia do filme, a Disney emitiu um comunicado à imprensa afirmando que "Viúva Negra" havia faturado "mais de 60 milhões de dólares" (cerca de 50,4 milhões de euros) apenas na Disney+.

"Não é nenhum segredo que a Disney está a lançar filmes como Viúva Negra diretamente na Disney+ para aumentar os subscritores e, assim, impulsionar o preço das ações da empresa - e que está a esconder-se atrás da COVID-19 como pretexto para isso", disse o advogado de Johansson, John Berlinski, numa declaração à AFP.

"Certamente não será o último caso em que talentos de Hollywood enfrentam a Disney e deixam claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, tem a obrigação legal de honrar os seus contratos", acrescentou.

O peso do streaming

Como muitos estúdios de Hollywood, a Disney está a priorizar cada vez mais o streaming como uma fonte de receita futura.

O processo de Johansson diz que para "proteger os seus interesses financeiros, a sra. Johansson extraiu da Marvel uma promessa de que o lançamento de "Viúva Negra" seria um 'lançamento cinematográfico'", portanto, ela entendeu que o filme não entraria no streaming antes de uma "janela" tradicional de tempo.

Mas "a Disney queria atrair o público do filme para longe dos cinemas e para o seu próprio serviço de streaming, onde poderia manter as receitas para si mesma e, simultaneamente, aumentar a base de assinantes da Disney+, uma forma comprovada de impulsionar o preço das ações da Disney", alega.

"A Disney queria desvalorizar substancialmente o acordo da sra. Johansson e, assim, enriquecer", acrescenta.

O estúdio rival Warner Bros foi criticado no ano passado por uma decisão semelhante ao lançar todos os seus filmes de 2021 ao mesmo tempo nos cinemas e na sua plataforma, HBO Max.

A Warner renegociou muitos dos seus acordos com estrelas e cineastas, supostamente pagando 200 milhões de dólares para compensar a perda de lucros de bilheteira.

Adblock test (Why?)


"Processo triste e angustiante": Disney reage a ação judicial de Scarlett Johansson devido a estreia de "Vi... - SAPO Mag
Read More

Pianista Olga Prats morre aos 82 anos - Rádio Comercial

A pianista Olga Prats morreu hoje, aos 82 anos, na sua residência na Parede, concelho de Cascais, vítima de doença oncológica, disse à Lusa o compositor Sérgio Azevedo, que era seu amigo.

Ao longo dos quase 70 anos de carreira, Olga Prats privilegiou a música de câmara, destacando a produção contemporânea.

Além de Fernando Lopes-Graça, foi também colaboradora próxima de outros compositores, como Constança Capdeville e Victorino d'Almeida. Todos lhe dedicaram peças e a pianista estreou várias composições suas.

Lecionou no Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música de Lisboa até novembro de 2008.

Adblock test (Why?)


Pianista Olga Prats morre aos 82 anos - Rádio Comercial
Read More

Uma subtil tonalidade clássica - PÚBLICO

A obra poética de Pedro Tamen tem início em 1956. A sua poesia — a dos primeiros livros — atravessa então um tempo, mais de duas décadas, em que não coincide facilmente com os centros de gravidade da poesia portuguesa, com os processos literários dominantes. Os tropismos neo-vanguardistas da época, que se manifestavam de várias maneiras, incluindo, por exemplo, a obsessão reflexiva pela própria matéria linguística do poema, não eram de modo nenhum o território de onde emergia este poeta, vinculado a valores poéticos mais intemporais, acenando mesmo a um subtil classicismo e ousando um compromisso formal com as regras do belo, do transparente, do transitivo. Esses valores e características encontram posteriormente um contexto estético-literário que lhes é mais favorável, e a poesia de Pedro Tamen conquista um lugar proeminente.

Adblock test (Why?)


Uma subtil tonalidade clássica - PÚBLICO
Read More

Nova foto das férias de Cristianinho na Madeira - Notícias ao Minuto

Elma Aveiro divulgou esta sexta-feira uma nova fotografia das férias do clã Aveiro na Madeira.

A imagem mostra Cristianinho, filho mais velho de CR7, junto da tia, Katia Aveiro - que teve alta recentemente depois de ter estado internada com Covid-19 -, e de dois dos seus primos, Dinis e Valentina.

"Como é tão bom ter os meus todos juntos. Amo", declara Elma na legenda da publicação. 

Cristianinho passa todos os anos no verão uma temporada com a família do pai, ainda que este ano, tal como no anterior, sem a companhia de CR7 e dos irmãos - que ficaram em Itália com Georgina Rodríguez.

Notícias ao Minuto A novo foto das férias de Cristianinho na Madeira© Reprodução Instagram/ Elma Aveiro  

Leia Também: "Pneumonia não passa de um dia para o outro. Preciso fazer fisioterapia"

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Adblock test (Why?)


Nova foto das férias de Cristianinho na Madeira - Notícias ao Minuto
Read More

Morreu Olga Prats, referência da música de câmara e a primeira a divulgar o fado ao piano - SAPO Mag

Ao longo dos quase 70 anos de carreira, Olga Prats privilegiou a música de câmara, destacando a produção contemporânea.

Com uma carreira de 69 anos, foi a primeira pianista a tocar e a gravar o argentino Astor Piazzola em Portugal e a divulgar o fado ao piano, nomeadamente as partituras de finais do século XIX e primeiras décadas do século XX de compositores como Alexandre Rey Colaço ou Eduardo Burnay.

Olga Prats começou a tocar piano aos 6 anos, tendo sido aluna particular de João Maria Abreu e Motta. Numa entrevista à agência Lusa, recordou que “havia sempre música em casa”.

Deu o seu primeiro recital, aos 14 anos, no Teatro Municipal de S. Luiz, em Lisboa, a 5 de maio de 1952.

Maria Olga Douwens Prats, de seu nome completo, nasceu em Lisboa a 4 de novembro de 1938, fez o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional, que apontou à Lusa como “a sua segunda casa”, e onde tinham sido alunas a sua mãe e uma tia, e um bisavô professor. Terminado o curso, em 1957, prosseguiu os estudos em Colónia, na Alemanha, onde foi aluna de Gaspar Cassadó e de Karl Pillney, e em Friburgo, na Suíça, estudou com Carl Seeman e Sándor Végh.

Olga di Robilant Álvares Pereira de Melo (1900-1996), Marquesa de Cadaval, foi “a patrona mais importante para a Olga Prats”, segundo o seu biógrafo e amigo, o compositor Sérgio Azevedo, que disse à Lusa “que o nome da pianista foi uma homenagem à aristocrata”, que durante anos patrocinou os Festivais de Sintra.

A intervenção da Marquesa de Cadaval foi essencial para a família de Olga Prats lhe comprar o primeiro piano. “Sem a Marquesa de Cadaval, a Olga Prats não teria tido todas aquelas oportunidades que teve de estudar e conhecer músicos na infância e adolescência”, disse Sérgio Azevedo.

Na Alemanha, onde foi bolseira do Governo alemão em parceria com a Fundação Gulbenkian, Olga Prats tocou com várias orquestras e recebeu elogios da crítica musical, tendo, em 1958, sido distinguida com o prémio para melhor estudante estrangeira.

Em 1960, regressou a Portugal, tendo continuado a estudar com a pianista Helena Sá e Costa (1913-2006).

O seu talento não passou despercebido nos meios académicos internacionais, tendo sido convidada para ser professora de piano nas classes de música de câmara de Paul Tortelier, Ludwig Streicher e Karen Georgian.

Pianista portuguesa, Olga Prats.

Olga Prats tocou com diversas orquestras, desde logo a da ex-Emissora Nacional, a da Gulbenkian, e a do Porto, mas também a Orquestra de Câmara do Festival de Pommersfelden ou a Sinfónica de Buenos Aires.

Ao longo da sua carreira, privilegiou a música de câmara, destacando a produção contemporânea. Este seu gosto foi passado a outras pianistas, designadamente a Gabriela Canavilhas, ex-ministra da Cultura.

Além de Lopes-Graça, foi também colaboradora próxima de outros compositores, como Constança Capdeville e Victorino d'Almeida, os quais lhe dedicaram várias peças.

Lecionou no Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) até novembro de 2008.

Olga Prats foi uma das fundadoras do Opus Ensemble, em 1980, e do ensemble de teatro musical Grupo ColecViva, em 1975.

No Opus Ensemble, que formou com o oboísta e maestro Bruno Pizzamiglio, a violetista Ana Bela Chaves e o contrabaixista Alejandro Erlich Oliva, atuou em várias salas de concerto internacionais levando sempre partituras de compositores portugueses como Croner de Vasconcelos, Armando José Fernandes, Ivo Cruz, Sousa Carvalho, Carlos Seixas e, naturalmente, Lopes-Graça e C. Capdeville.

À Lusa afirmou que participar no grupo lhe tinha “aberto horizontes”.

Olga Prats foi jurada desde a sua criação, do Prémio José Afonso, que anualmente, distingue um álbum inédito de música portuguesa, e foi também jurada em concursos de música erudita, tanto em Portugal, como no estrangeiro.

Em 2008, o Estado português reconhece a excecionalidade da sua carreira e o seu contributo para a Cultura portuguesa, tendo-a feito feita Comendadora da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada.

O compositor Sérgio Azevedo é autor da única biografia publicada da pianista, “Olga Prats - Um Piano Singular”(Bizâncio, 2007). De Sérgio Azevedo, Olga Prats estreou várias obras, quer a solo quer com o Opus Ensemble, e com ele gravou também um disco.

No ano passado, celebrando 68 anos de carreira, Olga Prats juntou-se, num concerto, em janeiro, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, a Artur Pizarro, seu amigo, Jorge Moyano, e ao britânico Nick van Bloss, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa para interpretarem os concertos para dois, três e quatro pianos, de Bach, projeto que o CCB apresentou como “uma autêntica festa pianística”.

Adblock test (Why?)


Morreu Olga Prats, referência da música de câmara e a primeira a divulgar o fado ao piano - SAPO Mag
Read More

40 anos após casamento do príncipe Carlos e Diana, fatia de bolo é leiloada - jm-madeira.pt

Foi há 40 anos, no dia 29 de julho de 1981, que o príncipe Carlos e a princesa Diana casaram-se, em Londres. Apesar de a união não ter tido um final feliz, existe uma fatia de bolo deste casamento que vai ser agora leiloada.

De acordo com o Notícias ao Minuto, a fatia pertence a um dos 27 bolos oferecidos para a cerimónia e tem um brasão real em dourado, vermelho, azul e prateado.

O doce foi guardado por Moyra Smith, que manteve a fatia conservada com película aderente. A mesma foi vendida a um colecionador em 2008, que agora decidiu colocá-la em leilão, que irá decorrer no dia 11 de agosto. A porção de bolo deverá render entre cerca de 350 e 580 euros.


Adblock test (Why?)


40 anos após casamento do príncipe Carlos e Diana, fatia de bolo é leiloada - jm-madeira.pt
Read More

Scarlett Johansson processa a Disney por causa de “Viúva Negra”, filme que protagoniza - Blitz

Scarlett Johansson moveu um processo em tribunal contra a Disney, pela decisão desta em colocar o filme "Viúva Negra" disponível na plataforma Disney+, na mesma data em que este se estreia nos cinemas.

A atriz alega que esta decisão irá implicar um menor retorno financeiro nas bilheteiras, pelo que decidiu processar a Disney por quebra de contrato.

No processo, citado pelo "Wall Street Journal", pode ler-se que a Disney quebrou o contrato que havia assinado com a Marvel, e que estipulava que "Viúva Negra" se estrearia única e exclusivamente nos cinemas.

Os advogados da atriz alegam que esta terá perdido cerca de 50 milhões de dólares em salários, devido à decisão da Disney.

Os representantes da Disney afirmam que este processo judicial não tem qualquer base legal, e alegam que Johansson não deixou de lucrar com a decisão de colocar "Viúva Negra" disponível para streaming. O filme estreou a 9 de julho.

Adblock test (Why?)


Scarlett Johansson processa a Disney por causa de “Viúva Negra”, filme que protagoniza - Blitz
Read More

Paragem cardiorrespiratória de Rogério Samora foi provocada por síndrome de morte súbita - Flash

Para poder guardar esta notícia deverá efectuar login.

Caso não esteja registado no site da Flash! efectue o seu registo gratuito.

Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde.

Adblock test (Why?)


Paragem cardiorrespiratória de Rogério Samora foi provocada por síndrome de morte súbita - Flash
Read More

Internada, Katia Aveiro descontente com condições do hospital: "Isto não pode nem deve ser uma prisão" - Flash

Para poder guardar esta notícia deverá efectuar login.

Caso não esteja registado no site da Flash! efectue o seu registo gratuito.

Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde.

Adblock test (Why?)


Internada, Katia Aveiro descontente com condições do hospital: "Isto não pode nem deve ser uma prisão" - Flash
Read More

Maria Cerqueira Gomes: O "resumo" das férias em imagens - Notícias ao Minuto

Maria Cerqueira Gomes voltou a partilhar com os seus seguidores do Instagram novidades sobre as suas férias de verão.

A apresentadora fez uma pausa semanal para desfrutar dos quentes dias de verão num destino de praia, contando com a companhia do filho mais novo: João, fruto da relação com António Miguel Cardoso.

"Resumo de dias muito bons", declara a apresentadora ao revelar um conjunto de imagens, disponíveis na galeria, onde surge na praia com o menino. 

A faltar nestas férias de família ficou apenas a jovem Francisca Cerqueira Gomes, filha mais velha de Maria, que agora dá os primeiros passos como atriz e que resulta da relação da comunicadora com Gonçalo Gomes.

Leia Também: Começaram as férias: Maria Cerqueira Gomes na praia com o filho

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Adblock test (Why?)


Maria Cerqueira Gomes: O "resumo" das férias em imagens - Notícias ao Minuto
Read More

Scarlett Johansson processa Disney por estreia de "Viúva Negra" no streaming - Jornal de Notícias

A atriz norte-americana Scarlett Johansson processou, esta quinta-feira, a Disney por violação do contrato, na sequência do lançamento digital do filme "Black Widow" na plataforma de streaming, adiantando que o seu salário estava dependente das receitas de bilheteira nos cinemas.

Num processo aberto esta manhã no Tribunal Superior de Los Angeles, nos EUA, a protagonista e produtora executiva da película da Marvel, que em Portugal foi traduzida para "Viúva Negra", disse que o seu contrato garantia um lançamento exclusivo nos cinemas.

Os ganhos potenciais de Scarlett Johansson estavam relacionados com as receitas de bilheteira e a empresa estreou o filme simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming Disney +, acessível por um pagamento extra de 30 dólares (cerca de 25,2 euros).

"Nos meses que antecederam este processo, Johansson deu à Disney e à Marvel todas as oportunidades para corrigir os seus erros e cumprir o acordo da Marvel. A Disney incitou intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificação, para evitar que Johansson obtivesse os benefícios totais do acordo com a Marvel", denunciou o processo.

De acordo com a agência noticiosa AP, até ao momento, a Disney ainda não comentou o caso.

Após ter sido adiado por mais de um ano, devido à covid-19, "Viúva Negra" teve a melhor estreia em contexto pandémico, durante três semanas, com uma receita de 80 milhões de dólares (cerca de 67,3 milhões de euros) na América do Norte e 78 milhões de dólares (cerca de 65,5 milhões de euros) nos cinemas internacionais, mas a faturação foi caindo drasticamente.

No entanto, a Disney divulgou que faturou 60 milhões de dólares (50,4 milhões de euros) pelas vendas do filme no 'streaming' no primeiro fim de semana.

Esta decisão de Scarlett Johansson pode marcar uma tendência no mundo do entretenimento, numa altura em que as principais empresas do setor estão a apostar nos serviços de streaming.

"Este certamente não será o último caso em que artistas de Hollywood enfrentam a Disney e deixa claro que seja o for o que a empresa quer fazer, tem a obrigação legal de cumprir os contratos", disse ao Wall Street Journal John Berlinski, um dos advogados da atriz.

A Disney começou a estrear os seus filmes na Disney+ e nos cinemas, de forma simultânea, quando as salas fecharam devido à pandemia.

Adblock test (Why?)


Scarlett Johansson processa Disney por estreia de "Viúva Negra" no streaming - Jornal de Notícias
Read More

Kátia Aveiro já deixou o hospital: «A luta continua» - Record

Irmã de Cristiano Ronaldo contraiu covid-19

Kátia Aveiro já teve alta e regressou a casa. A irmã de Cristiano Ronaldo esteve internada no hospital Dr Nélio Mendonça, no Funchal, depois de ter contraído covid-19, acabando por desenvolver uma pneumonia, mas a cantora revelou esta quinta-feira que já está de volta a casa.

"Só Deus sabe o que eu esperei por este momento...", escreveu Kátia Aveiro nas redes sociais, partilhando um vídeo em que surge a abraçar a filha. "Já estou em casa. Gratidão é o meu sentimento. Obrigada Deus. Obrigada a todos os profissionais cruzaram este caminho um pouco assustador… Obrigada família, sempre perto de mim (mesmo longe). E obrigada a vocês pelo carinho incrível que recebi nestes dias. Amo vocês. A luta continua mas seguimos firmes e fortes… Amor muito amor para vocês."
  

Relacionadas

Kátia Aveiro internada após contrair Covid-19
Por Record

1

Deixe o seu comentário

Adblock test (Why?)


Kátia Aveiro já deixou o hospital: «A luta continua» - Record
Read More

Thursday, July 29, 2021

Rui Costa: "Jamais aceitaria ser príncipe herdeiro. Se for presidente no futuro, será por vontade dos sócio... - SAPO Desporto

Rui Costa concedeu, à TVI 24, a primeira entrevista enquanto presidente do Benfica.

Polémica com a empresa Footlab

"Considero este caso uma canalhice. Não vale tudo para denegrir a minha imagem. O Footlab não é uma casa de agenciamento mas sim um espaço aberto ao público para aluguer de campos, para aniversários ou clubes, para divertimento e não agenciamento. Acredito que quem referiu isso sabe perfeitamente o que é o Footlab. Criei para o futuro dos meus filhos e não preciso de tirar de lá o meu nome ou escondê-lo. É das partes que mais me toca. Não sou imune a críticas, quero ser avaliado como presidente mas não conseguem tocar na minha honra e sobretudo no meu amor pelo clube. Não preciso de recuar ao verão de 1993 ou quando voltei. Não permito isso a ninguém".

Alegada tentativa de excluir Vieira

"Sabemos quantos anos Vieira esteve à frente e deu ao clube. Estando naquela situação, não podia ter outra reação. Não acredito que seja uma posição fácil, mas também não era para nós fácil assumir esta posição. Na minha apresentação o misto de emoções era tal que se tornou difícil expressar-me. Compreendo perfeitamente a sua reação. Ele sabe que eu jamais seria ingrato com ele. Naquele momento só contava o Benfica."

Transparência no Benfica

"O Benfica tem que ser falado pelas boas razões e não pelas más razões. Quero que o clube tenha transparência. Há transparência mais nas minhas ações. A minha missão é trazer de novo e trazer estabilidade ao clube e preparar as próximas épocas desportivas, para que possamos ganhar nos próximos anos."

Pensamento longe das eleições

"Proibi as pessoas à minha volta, que me falassem de eleições. Eleições vão ser marcadas no final do ano. Queremos preparar o futebol e as modalidades. Não me vou deixar de me focar nos objetivos do Benfica. Agradeço a confiança que Luís Filipe Vieira depositou em mim. Jamais aceitaria ser príncipe herdeiro. Se for presidente no futuro, será por vontade dos sócios do Benfica.

Estatutos

"Vamos rever os estatutos. Mas tudo a seu tempo. Queremos estabilidade e queremos estar presentes na Liga dos Campeões. Muito orgulhoso do apoio que tenho recebido da administração da SAD. Estou empenhado em servir o Benfica e seguiremos em frente até haver eleições. Não vou falar de futurologia. Aprendi muita coisa boa e a estar envolvido nas decisões do Benfica. As eleições vão tirar-me o foco. Os nossos adeptos não querem saber quem vai ganhar as eleições, querem ir à Liga dos Campeões."

Conversa com John Textor

"Neste momento, pela forma como nasceu o processo, não era oportuno ter uma reunião com John Textor:"

Empréstimo obrigacionista

"Não foi o melhor, o contexto também não ajuda. Pelas circunstâncias, tememos que não se conseguisse alcançar este resultado. Foi mais uma grande vitória, pelo momento que estávamos a atravessar. Foi também um alento."

Adblock test (Why?)


Rui Costa: "Jamais aceitaria ser príncipe herdeiro. Se for presidente no futuro, será por vontade dos sócio... - SAPO Desporto
Read More

SIC decide desfecho para personagem de Rogério Samora em ‘Amor Amor’ e já tem novo ator para a novela - Flash

Para poder guardar esta notícia deverá efectuar login.

Caso não esteja registado no site da Flash! efectue o seu registo gratuito.

Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde.

Adblock test (Why?)


SIC decide desfecho para personagem de Rogério Samora em ‘Amor Amor’ e já tem novo ator para a novela - Flash
Read More

Morreu Pedro Tamen, o poeta com o vício da tradução. Tinha 86 anos - SAPO 24

A cerimónia religiosa, privada, realiza-se no sábado numa capela em Palmela, no distrito de Setúbal, seguindo o corpo para o crematório da Quinta do Conde, no concelho vizinho de Sesimbra.

“Será depois rezada uma missa de sétimo dia”, disse Teresa Tamen.

O escritor Pedro Tamen, 86 anos, morreu hoje em Setúbal, onde estava hospitalizado. Dedicou mais de 50 anos à poesia, longamente premiada, mas sem abdicar do vício da tradução.

Pedro Tamen estreou-se em 1956 com "Poema para todos os dias", em edição de autor, pouco antes de assumir a direção da editora Moraes, até 1975 e onde dinamizou a coleção "Círculo de Poesia".

A extensa obra poética foi coligida em diferentes ocasiões, nomeadamente em "Tábua das Matérias" (1991) e "Retábulo das Memórias" (2013), com cerca de mil páginas, coligindo 19 livros e poemas soltos.

"À margem de escolas e movimentos, a sua poesia afirma-se como das mais cultas e inovadoras surgidas a partir da segunda metade dos anos 1950. O pendor religioso dos dois primeiros livros desvaneceu-se progressivamente, em favor de uma óbvia ambiguidade discursiva, por vezes sarcástica, de tónica anti-convencional e rigor ático", lê-se no Dicionário Cronológico de Autores Portugueses.

Pedro Mário de Alles Tamen, nascido em Lisboa em 1934, licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa, mas não exerceu; integrou o jornal Encontro, da Juventude Universitária Católica, foi cineclubista, professor do ensino secundário, diretor-adjunto da revista Flama e editor em O Tempo e o Modo.

Nos anos 1970 integrou ainda a primeira direção da Associação Portuguesa de Escritores.

Foi administrador da Fundação Calouste Gulbenkian durante mais de duas décadas, entre 1975 e 2000, com o pelouro das Belas-Artes. No final desse ano, depois de se reformar da fundação, iniciou a tradução do romance em sete volumes "Em busca do tempo perdido", de Marcel Proust.

Em 2003, em entrevista no programa televisivo "Por outro lado", Pedro Tamen afirmava que a tradução literária era um vício, adquirido muito cedo, e que no caso da obra de Proust atingiu um grau de "possessão", de uma obra que é "um dos grandes livros que a Humanidade produziu até agora".

Além de Proust, Pedro Tamen traduziu obras de Flaubert, Camilo Jose Cela, Georges Pérec, Jean Paul Sartre, Gabriel Garcia Marquez, Mario Vargas Llosa e Michel Foucault.

Em 2000, quando publicou "Memória indescritível", Pedro Tamen disse em entrevista ao Diário de Notícias que "os poetas não fazem mais do que arranhar a crosta do mundo para encontrar o que está por baixo".

"Parto por isso da consciência de que nada é totalmente o que parece e que subterraneamente há algo que não aparece e que desconhecemos. Tacteamos, vagamente. Quem faz isso, como eu, está dentro do caldo da poesia", afirmou.

Pedro Tamen teve um percurso literário premiado, nomeadamente com o Grande Prémio de Tradução Literária, em 1990, o Prémio da Crítica da Associação Portuguesa de Críticos Literários, em 1991, o Prémio P.E.N. de Poesia, em 2001, o Prémio Luís Nava, em 2006.

Em 2010 venceu o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores, com "O livro do sapateiro", e no ano seguinte o Prémio Literário Casino da Póvoa.

Em 1993, foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

Ministra da Cultura lamenta morte de “figura maior da literatura”

Graça Fonseca lamentou hoje a morte do escritor e tradutor Pedro Tamen, que classificou de “figura maior da literatura portuguesa”.

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, a ministra salientou que Tamen “construiu uma obra poética extraordinária, com um domínio magistral da língua portuguesa e das suas sonoridades”.

Gulbenkian lamenta morte de "um dos mais notáveis" da poesia

O conselho de administração da Fundação Calouste Gulbenkian lamentou hoje a morte de Pedro Tamen, administrador da instituição entre 1975 e 2000, apontando-o como "um dos mais notáveis vultos da poesia portuguesa".

Em comunicado, a presidente da Fundação Gulbenkian, Isabel Mota, lembra o "inestimável contributo [de Pedro Tamen] ao longo de 25 anos, estando o seu nome indissociavelmente ligado à história da Fundação e às áreas que tutelou" na entidade.

O Centro de Arte Moderna, as Belas Artes, o Serviço de Animação, Criação Artística e Educação pela Arte, e a Biblioteca de Arte foram algumas dessas áreas.

"A sua dedicação foi inexcedível e lembrá-lo-emos sempre", vincou a responsável sobre a atividade do escritor.

Presidente da República recorda o poeta e tradutor "já com saudade"

Marcelo Rebelo de Sousa reagiu à notícia da sua morte através de uma mensagem de condolências intitulada "Presidente da República lembra Pedro Tamen, já com saudade".

"Durante mais de meio século, Pedro Tamen foi uma figura ativíssima da nossa vida cultural e cívica", lê-se nesta nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Pedro Tamen interveio na vida cultural e cívica "como militante de grupos católicos de orientação conciliar", e também "como cineclubista, como crítico literário" e "como diretor e colaborador de jornais e revistas" entre as quais "O Tempo e o Modo", refere-se.

"Como editor na Moraes e responsável da fundamental coleção Círculo de Poesia, como membro do conselho de administração da Fundação Gulbenkian, como dirigente de associações de escritores, e claro, como tradutor e poeta", acrescenta-se na mesma nota.

Adblock test (Why?)


Morreu Pedro Tamen, o poeta com o vício da tradução. Tinha 86 anos - SAPO 24
Read More

Mudanças no pequeno ecrã: atriz Liliana Santos troca SIC pela TVI - SAPO Mag

"A atriz Liliana Santos está de regresso à TVI para integrar o elenco de nova novela", anunciou o canal esta quinta-feira, dia 29 de julho, em comunicado enviado ao SAPO Mag. Nos últimos anos, a atriz participou em vários projetos da SIC, como "Nazaré", "Alma e Coração" ou "Mar Salgado".

Em comunicado, a estação de Queluz de Baixo relembra que Liliana Santos conta com um "percurso profissional de mais de 15 anos na área da representação". "Liliana Santos está de volta à ficção da TVI, onde se estreou em 2004 nas séries de sucesso 'Inspetor Max' e 'Morangos Com Açúcar'", lembra a TVI.

"Entre 2004 e 2012, a atriz deu vida a diversos papéis de destaque, em diferentes projetos de ficção, como a carismática Tininha em 'Espírito Indomável', novela reemitida recentemente no canal", assinala o canal.

Segundo a TVI, "a atriz terá agora um novo papel, em mais um grande projeto de ficção da TVI, com início das gravações marcado para setembro".

Adblock test (Why?)


Mudanças no pequeno ecrã: atriz Liliana Santos troca SIC pela TVI - SAPO Mag
Read More

SIC já terá escolhido final para a personagem de Rogério Samora em "Amor Amor" - SAPO Mag

Em "Amor Amor", Rogério Samora veste a pele de Cajó, um dos responsáveis pela editora Lua de Mel. Na novela, a sua personagem foi casada com Paloma (Rita Blanco) e acompanha de perto a carreira de Romeu Santiago (Ricardo Pereira).

De acordo com a revista Nova Gente, a SIC já terá escolhido o final para a história da personagem do ator.

A publicação avança ainda que a novela vai contar com uma nova personagem, Pepe, um primo de Cajó (Rogério Samora). A nova personagem de "Amor Amor" será interpretada por Miguel Guilherme, que deverá juntar-se ao elenco na próxima semana.

Ao jornal Público, uma fonte do hospital avançou que não foram registadas "quaisquer alterações” no quadro clínico do ator.  "O seu estado é grave, o prognóstico mantém-se reservado", acrescentou.

Adblock test (Why?)


SIC já terá escolhido final para a personagem de Rogério Samora em "Amor Amor" - SAPO Mag
Read More

"Extremamente Desagradável": Joana Marques "entrou no Instagram de Luciana Abreu e nunca mais quer sair" - SAPO Mag

Na emissão desta quinta-feira, dia 29 de julho, em "Extremamente Desagradável", Joana Marques analisou vídeos publicados por Luciana Abreu na sua conta no Instagram.

"Joana Marques entrou no Instagram de Luciana Abreu e nunca mais quer sair", frisa a Rádio Renascença nas redes sociais. Na rubrica do programa "As Três da Manhã", a humorista recordou ainda algumas entrevistas da cantora e atriz da SIC.

"O que eu queria aqui aconselhar, em jeito de sugestão até para leitura de férias, era o Instagram da Luciana Abreu e onde há dicas sobre tudo", gracejou Joana Marques.

Veja o vídeo:

Adblock test (Why?)


"Extremamente Desagradável": Joana Marques "entrou no Instagram de Luciana Abreu e nunca mais quer sair" - SAPO Mag
Read More

Internada, Katia Aveiro destaca "falhas" nos quartos isolados e faz apelo - Notícias ao Minuto

"Informação hospitalar útil... senhores responsáveis do nosso Governo: Uma coisa boa que este internamento me trouxe [foi] ver de frente a classe destes profissionais e as falhas que tanta falta fazem nestes quartos isolados de hospital". Estas foram as palavras que deram início a uma recente publicação de Katia Aveiro nas stories da sua página de Instagram. 

Internada no hospital com Covid-19, a irmã de Cristiano Ronaldo fez questão de destacar o assunto na rede social. "Não tem televisão em nenhuma das alas nem para se entreterem, e tem gente que fica aqui dias e dias, sem visitas. Os velhinhos que não sabem mexer num telemóvel, a única coisa que têm é paredes e funcionários que lhes dão atenção sempre que podem. Isto não pode, nem deve ser uma prisão. Tem que ter o mínimo", disse. 

"Onde está o apoio dado para estes serviços, vamos falar sobre isso? Se este é o meu karma, então estou feliz de estar aqui, ver e tentar ajudar. Vamos lá tentar ajudar. Já estou a fazer o meu apelo (telefonemas) e a minha parte. E tu, crítico de bancada, já fizeste a tua?", acrescentou. 

Mas não ficou por aqui e decidiu identificar a Worten numa tentativa de conseguir obter ajuda para tal questão. Mensagem que chegou à empresa, que fez questão de responder: "Olá Katia! Para que possamos tentar integrar o pedido no nosso programa de responsabilidade social e corporativa, o responsável do hospital deve enviar um e-mail com as carências do hospital. Esperamos ter ajudado, obrigado". 

Após a resposta, Katia Aveiro reagiu: "Já está a dar resultados o meu apelo. Vamos lá mandar o e-mail". 

Leia Também: Hospitalizada, Katia Aveiro dá novidades sobre recuperação

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Adblock test (Why?)


Internada, Katia Aveiro destaca "falhas" nos quartos isolados e faz apelo - Notícias ao Minuto
Read More

"Presos no Tempo": M. Night Shyamalan não teve "sexto sentido" para estas férias no paraíso - SAPO Mag

A HISTÓRIA:Durante umas férias paradisíacas, várias pessoas descobrem que a praia isolada onde estão está, de alguma forma, a fazê-los envelhecer rápida e inesperadamente... reduzindo toda a sua vida a um único dia.

"Presos no Tempo": nos cinemas a partir de 29 de julho.


Crítica: Hugo Gomes

Não confundamos subtileza com sugestão: M. Night Shyamalan nunca seguiu a primeira e isso nota-se no seu mais recente filme, centrado na intriga de três famílias “enclausuradas” numa praia remota por quem o tempo passa a velocidade anormal. Ou, diríamos mesmo, quase sobrenatural.

Inspirado numa BD francesa de Pierre-Oscar Lévy e Frederick Peeters intitulada “Sandcastle” (“Castelo de Areia”), este “Presos no Tempo” poderia usufruir-se como um exercício de surrealismo e de metáfora visual em relação ao nosso comum medo da hiperatividade temporal, do constatar das nossas mudanças corporais, ao estilo do “body horror”, ou da experiência amargurada e inconsolável que é o de testemunhar os nossos entes queridos a desvanecer-se perante os nossos olhos, como os tais castelos da areia “acolhidos” pelas ondas do mar.

“O tempo destrói tudo”, frase célebre e imortalizada no genuíno drama temporal de Gaspar Noé – “Irreversível” – poderia situar-se aqui como uma boa nota de cadência. Infelizmente, a tal subtileza permanece na matéria-prima (a BD), mas o filme segue por uma outra via para encontrar um fundamento para o que não tinha explicação, tentando com todo este embrulho concentrar-se na materialização de teorias de conspiração, um jogo habitual de Shyamalan.

O resultado de tudo isto é que se perde a humanidade. Aliás, ao sucumbirem pelas artimanhas do tempo, pouco resta ao espectador para consolidar uma ligação com estas condenadas personagens, mesmo nos momentos em que elas se redimem ou exibem o seu valor emocional. E isto deve-se ao facto de não existir um trabalho de composição afetiva ou sequer psicológica, que seria (e será) um fator em jogo neste falso filme de cerco.

M. Night Shyamalan

Shyamalan podia e devia ter investido nas suas personagens, mas preferiu ficar-se por caricaturas. Desde a introdução do seu leque de “vítimas”, o espectador pouco conhece sobre os seus motivos, as suas aflições, os seus medos e até mesmo as suas personalidades (Gael Garcia Bernal, por exemplo, é um avaliador de seguros e grande parte do seu discurso deriva disso mesmo). O que vemos não são mais do que condenados a merecer a sua decadência numa prisão. E “Presos no Tempo” precisava mesmo de personalidades por quem nos pudéssemos afeiçoar, estabelecer laços de cumplicidade e torcer para que contrariassem o seu "destino".

Em relação ao poder da "sugestão", as transformações corporais e mentais provocadas pela passagem do tempo são terreno fértil para o “body horror”. Nesse aspeto, há que louvar Shyamalan por não seguir o traço óbvio, pois o filme não é grotesco, preferindo jogar diversas vezes com o fora-de-campo, com o que não é visto, mas automaticamente apercebido. Contra todas as colagens a Spielberg que a imprensa americana foi tentado ao longo dos anos, o realizador é um real herdeiro de Jacques Tourneur (1904-1977), um cineasta cuja obra permanece um guia para sugerir aquilo que os nossos olhos não alcancem.

Com vários truques e tiques, “Presos no Tempo” revigoriza os seus contornos de "thriller" de prestígio, acima do cinema "série B" que não assume de forma alguma mas ao qual se mostra eternamente grato. Infelizmente, essa veia de vincada absurdidade deveria funcionar como o seu ponto forte, face ao desprezo de Shyamalan por outras realidades, mas o que sobra é um filme que cobiça ser mais do que é. Se “Presos no Tempo” fosse um real disparate do início ao fim, conseguiria colocar-se ao nível do surrealismo da história e do cinema do seu criador. Mas o que fica é uma obra frágil constantemente a cair e só o tempo dirá se merece um dia ser vista com outros olhos...

Adblock test (Why?)


"Presos no Tempo": M. Night Shyamalan não teve "sexto sentido" para estas férias no paraíso - SAPO Mag
Read More

Rogério Samora - Médicos têm de tomar decisões difíceis: "Dificilmente vai ditar um desfecho feliz" - Revista VIP

Rogério Samora continua a lutar pela vida. O ator, de 62 anos, deu entrada nas urgências do Hospital Fernando Fonseca a 20 de julho na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela “Amor Amor”, da SIC, e é onde permanece internado, em coma induzido. O seu quadro clínico é “de gravidade extrema”, segundo uma publicação semanal. 

Rogério Samora continua “ventilado, com suporte de vida” e “não houve evolução favorável” oito dias depois do incidente que o colocou com um estado de saúde “muito preocupante”, avança uma fonte à TV Mais. 

"A situação é muito delicada e envolve decisões difíceis"

Depois de o artista ter sido submetido a um cateterismo, a vitalidade do seu coração foi avaliada. Seguiram-se os exames neurológicos passadas as 72 horas cruciais e foi aí que o prognóstico do ator mudou de figura. De acordo com a mesma publicação, a partir desta quinta-feira, 22 de julho, foram revelados danos cerebrais. “Foram feitos exames para se tentar apurar os danos cerebrais. As avaliações feitas às lesões neurológicas provocadas pela paragem revelam um cenário muito, muito complicado... O paciente teve vários minutos a ser reanimado e essa situação dificilmente vai ditar um desfecho feliz”, referiu a TV Guia, acrescentando: “Nesta situação, os exames revelaram danos cerebrais muito extensos, e o mais certo é serem irreversíveis. A situação é muito delicada e envolve decisões difíceis da parte da equipa que acompanha o doente.”

É de recordar que à NOVA GENTE, fonte próxima relatou que o ator estava em cena quando "caiu de repente".  A emergência médica foi chamada de imediato, mas a reanimação "demorou 15 minutos" a ser feita. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram

Adblock test (Why?)


Rogério Samora - Médicos têm de tomar decisões difíceis: "Dificilmente vai ditar um desfecho feliz" - Revista VIP
Read More

Wednesday, July 28, 2021

Mãe de Britney Spears junta-se à filha na luta contra o pai da cantora e revela novos pormenores - Flash

Para poder guardar esta notícia deverá efectuar login.

Caso não esteja registado no site da Flash! efectue o seu registo gratuito.

Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde.

Adblock test (Why?)


Mãe de Britney Spears junta-se à filha na luta contra o pai da cantora e revela novos pormenores - Flash
Read More

Katia Aveiro: "Confiem em pessoas que estão do vosso lado" - Notícias ao Minuto

Depois de ter revelado que testou positivo à Covid-19 e teve de ser internada, Katia Aveiro voltou a falar aos fãs. 

"Tenho a minha orelha esquerda a arder, até tive que gravar porque pensava que ela estava vermelha, mas nem está muito. Os antigos dizem que a [orelha] esquerda é sinal que falam bem e a direita, quando arde, falam mal. Para já a [orelha] direita não se está a manifestar. Para já estão a falar bem", começou por dizer na manhã desta quarta-feira, 28 de julho, num vídeo que publicou nas stories da sua página de Instagram. 

"Vamos com energias positivas, pensamento positivo, coisas boas. Esse é o meu pensamento, é isso que interessa, é isso que importa. Confiem em pessoas que estão do vosso lado, que conversam com vocês, que trazem coisas boas, que são exemplos e as respostas depois vêm lá para a frente. Fiquem com Deus", acrescentou de seguida. Veja o vídeo de Katia Aveiro na galeria. 

Recorde-se ainda que, entretanto, Katia Aveiro também confessou que não foi vacinada contra a Covid-19.

Leia Também: Internada com Covid-19, Katia Aveiro admite que não foi vacinada

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Adblock test (Why?)


Katia Aveiro: "Confiem em pessoas que estão do vosso lado" - Notícias ao Minuto
Read More

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...