Rechercher dans ce blog

Thursday, September 16, 2021

Caras | As novas fotografias de Meghan e Harry interpretadas por um perito em linguagem corporal - Caras

As fotografias de Meghan e Harry para a revista ‘Time’ foram divulgadas esta quarta-feira, dia 15, dia do aniversário do duque de Sussex. Contudo, além de uma produção pensada ao pormenor, o que revela a expressão corporal do casal nestas imagens? O que se esconde para além do óbvio? Pedimos a Alexandre Monteiro, especialista em linguagem corporal, que partilhasse com a CARAS a sua opinião.

Relativamente à fotografia que faz capa da revista, o especialista realça logo de imediato que “Megan ocupa a posição central da capa e os líderes normalmente ficam ao centro nas fotografias.” Chama também a atenção para que ambos estão à mesma altura apesar de Harry ser mais alto: “igualar poder através da altura.”  O especialista comenta igualmente o que a escolha dos acessórios dos duques de Sussex revela sobre cada um deles: “o relógio de marca e dourado, quer status e admiração”, mas já as “pulseiras artesanais de Harry revelam descontração e informalidade”. Por outro lado, se olharmos com atenção, reparamos que a duquesa de Sussex ri apenas com um dos lados da boca: “sorrir de forma unilateral, é a chamada micro expressão de “desprezo”, que indica superioridade“, frisa o especialista em linguagem corporal.

Sobre as cores da roupa, Alexandre Monteiro ressalta o significado de cada uma delas: “O branco é a cor da pureza. Simboliza liberdade, inocência e simplicidade. É uma cor neutra que pode ser usada por diferentes tipos de personalidade. As pessoas que têm o branco como cor de roupa preferida tendem a ser otimistas, têm o foco na limpeza e na perfeição. Valorizam a liberdade e novos começos na vida. O preto mostra seriedade, é uma cor associada à força e à inteligência. Pessoas que gostam de se vestir de preto costumam ser ambiciosas e decididas. Escondem mais as suas emoções.”

Sobre a segunda fotografia divulgada, Alexandre Monteiro destaca a mão visivel e elevada de Meghan, que “indica confiança e status”. O anel em ambos os mindinhos também não está isento de interpretações: “indica uma pessoa mais passional e explosiva. Vontade de auto-afirmação; intuição, artística e criativa.

Outro aspecto em que o especialista reparou é que “o umbigo de Megan aponta para a frente e o de Harry aponta para Megan, o que  indica que ela encara as situações e ele procura o apoio e a decisão da mulher”. O facto de terem as ancas próximas é sinal de  uma “ligação verdadeira”. Já a  distância de pernas/joelhos é um “gesto territorial”: “Megan á que afasta mais os joelhos, logo é a mais alfa e protetora.”

Por fim, sobre a fotografia em que Meghan e Harry surgem de mão dada, Alexandre Monteiro realça as rugas “pés de galinha” nos olhos do príncipe como “sinal de felicidade verdadeira, pois os músculos Orbicular Oculis só são ativos quando estamos verdadeiramente felizes e revela-se através da Microexpressão de Felicidade”. As mãos dadas com dedos entrelaçados “indicam união forte e ligação emocional.” E nota ainda que “as mãos dadas estão mais próximas de Megan” – por norma, as mãos dadas estão mais próximas do alfa da relação. A mão no bolso com o polegar de fora da duquesa revela para o especialista “confiança”. Por outro lado, o elemento que caminha do lado de fora, neste caso a duquesa, “é o que mais protege e normalmente é o alfa.”

Adblock test (Why?)


Caras | As novas fotografias de Meghan e Harry interpretadas por um perito em linguagem corporal - Caras
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...