Rechercher dans ce blog

Thursday, November 11, 2021

Técnico do filme “Rust” processa Alec Baldwin por negligência - Expresso

O eletricista-chefe da rodagem do filme “Rust”, em cujas filmagens Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, abriu um processo contra o ator e outros membros da equipa por negligência.

Serge Svetnoy, de 63 anos, estava ao lado de Hutchins no momento do acidente e diz ter tentado socorrer a amiga quando percebeu que ela tinha sido atingida no peito. Garante que já tinha alertado os responsáveis pela produção, depois de nos dias anteriores ter visto armas depositadas no chão, e não duvida em apontar o dedo por “negligência e falta de profissionalismo”.

O processo civil agora aberto, em Los Angeles, cita quase duas dúzias de réus, mas nenhum comentou este desenvolvimento.

Logo após a morte da diretora de fotografia, de quem era amigo próximo, Svetnoy queixou-se da falta de segurança no local de filmagens. Num vídeo publicado no Instagram, intitulado “My Vision of the Tragedy”, partilhou pormenores do que aconteceu no momento fatal e, desde logo, considerou não haver “hipótese de que uma mulher de 24 anos” fosse “uma especialista em armas”. Referia-se à armeira Hannah Gutierrez-Reed, que não verificou se a arma cenográfica entregue a Alec Baldwin estava carregada. “Profissionais são as pessoas que passam anos nos cenários de filmagens”, concluía.

O técnico de iluminação enumerou as falhas: “negligência da pessoa que devia verificar a arma e não o fez” e negligência do assistente de realização que “deveria ter verificado aquela arma antes de a levar para o cenário e não o fez”. Mas mostrava-se empático com Alec Baldwin: “Vai ter de viver com o pensamento de que tirou a vida de alguém por causa de gente pouco profissional”.

O caso tem feito correr muita tinta. Hannah Gutierrez-Reed, como responsável pelas armas e munições, emitiu recentemente um comunicado a reiterar que não sabia que a pistola estava carregada. O seu advogado disse que foi pedida uma investigação completa de todos os factos. “Estamos convencidos de que foi sabotagem e Hannah está a ser incriminada. Acreditamos que a cena foi adulterada antes da chegada da polícia”, adiantou, ainda que a procuradora do condado de Santa Fé tenha afirmado que os investigadores não encontraram qualquer prova de sabotagem.

Adblock test (Why?)


Técnico do filme “Rust” processa Alec Baldwin por negligência - Expresso
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...