Rechercher dans ce blog

Monday, January 24, 2022

Infanta Cristina separa-se. Como a beleza da monarquia espanhola caiu no infortúnio - Máxima

Em 1997, casavam-se Cristina de Bourbon e Iñaki Urdangarin, perante 1500 convidados que se espalhavam pelos jardins do Palácio de Zarzuela em Madrid. Ela, a bela e mais nova filha de Juan Carlos I de Espanha e Sofia da Grécia, reis de Espanha; ele, que chegou a ser o mais bem sucedido jogador de andebol em Espanha, tendo feito parte do clube de andebol do Barcelona e da seleção espanhola.
Infanta Cristina e Iñaki Urdangarin com Sofia e Juan Carlos, 2002.
Infanta Cristina e Iñaki Urdangarin com Sofia e Juan Carlos, 2002. Foto: Getty Images
O casamento parece não ter sobrevivido a anos de rumores de traição e corrupção envolvendo sobretudo Iñaki, que desde 2018 cumpre pena, atualmente em regime semiaberto, por participação num caso de corrupção que ficou conhecido em Espanha como o Caso Nóos. Mais recentemente, vieram a público fotografias do ex-atleta com uma mulher desconhecida, de mãos dadas, a passear junto ao mar. "Coisas que acontecem", reagiu, sem negar as evidências. "Vamos lidar [com a situação] com calma e juntos, como sempre", disse, referindo-se ao núcleo familiar. A companhia era afinal a advogada Ainhoa Armentia, sua colega de trabalho na empresa Imaz&Asociados.
Infanta Cristina e Iñaki Urdangarin, 2010.
Infanta Cristina e Iñaki Urdangarin, 2010. Foto: Getty Images
Parece que esta foi a gota de água num casamento marcado por situações infelizes. A infanta Cristina era vista como a menina bonita da monarquia espanhola, mas o casamento com Iñaki também lhe deu o "título" de primeiro membro da família real espanhola a ser julgado em tribunal, em 2016, por causa do agora ex-marido. O que lhe ditaria o afastamento da casa real, tal como fez o pai, quando fugiu para Abu Dhabi, há dois anos. A infanta acabou por isolar-se e raramente é vista pelos espanhóis. A notícia da separação foi avançada pela ¡Hola!, que garante que é definitiva, de acordo com o que noticiou num comunicado a agência EFE. "De comum acordo, decidimos interromper a nossa relação matrimonial. O nosso compromisso para com os nossos filhos permanece intacto. Dado que se trata de uma decisão privada, pedimos o maior respeito de todos os que nos rodeiam. Cristina de Borbón e Iñaki Urdangarin", lê-se no texto enviado pelo casal à agência. O casal é pai de Juan Valentín, Pablo, Miguel e Irene.

Adblock test (Why?)


Infanta Cristina separa-se. Como a beleza da monarquia espanhola caiu no infortúnio - Máxima
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...