
Alguns dias depois da final do Festival da Canção, ganho por 'Saudade, Saudade', de Maro, as reações continuam a chegar de quadrantes por vezes inesperados.
É o caso de um músico de heavy metal brasileiro Alexandre, do canal de Youtube Reação Imediata, que decide analisar tecnicamente a canção que Portugal elegeu como sua representante na Eurovisão.
O cantor e produtor de heavy metal dedica boa parte da sua análise a elogiar o minimalismo de 'Saudade, Saudade' e o trabalho vocal de Maro e das cantoras que a acompanharam na final do Festival da Canção.
Encantando pela "leve rouquidão" da portuguesa e pela forma como "escurece algumas notas", Alexandre lembra que os coros "não servem só para apoiar o cantor, mas para enriquecer a canção", mesmo que a mesma seja "minimalista e com poucos instrumentos".
O "sensacional trabalho vocal" das artistas nacionais e a sua "sensibilidade" são elogiados pelo YouTuber, que aponta ainda a voz "diferente" de Maro: "É fantástico por não ser propositado."
"O primordial é a simplicidade da canção", remata Alexandre, justificando que "na música, menos é mais.". Veja aqui o seu comentário entusiasmado:
Cantor brasileiro de heavy metal reage efusivamente à canção de Maro, ‘Saudade, Saudade’. “Elas vão cantar a música assim? Que lindo!” - Expresso
Read More
No comments:
Post a Comment