Rechercher dans ce blog

Tuesday, March 15, 2022

“Obrigado a Portugal por enviar esta obra de arte” Da Ucrânia ao Brasil, chovem os elogios a Maro, vencedora do Festival da Canção - Expresso

A canção 'Saudade, Saudade', de Maro, tem conquistado elogios vindos um pouco de todo o mundo. Vencedora do Festival da Canção, a jovem cantora e compositora está a ser elogiada pela simplicidade e autenticidade da sua atuação, por espectadores de Espanha, Grécia, Inglaterra ou Roménia. Também do Brasil e da Ucrânia chegam comentários entusiastas.

Logo na primeira eliminatória, uma fã da Eurovisão escreveu nas redes sociais: "Sou ucraniana e fugi à guerra. Agora estou a salvo, na Polónia, com a minha família, e descobri esta canção que me dá paz e esperança. Sempre que a ouço, choro. Sem o saberes, dás-me conforto. Obrigada do fundo do meu coração, nunca esquecerei esta canção", agradeceu Bohuslava Salenko.

"Nestes tempos conturbados, esta canção é uma pérola", escreve Tomas Waldman no YouTube. "As pessoas vão apreciar a tranquilidade, a ternura e o amor que esta canção transmite. Neste momento, o mundo não precisa de fogo de artifício, lantejoulas e canções estereotipadas e falsas. Estou muito agradecido a Portugal por ser fiel à sua alma e à sua identidade e por não querer saber das fórmulas convencionais de 'sucesso garantido' que os outros países usam."

"Isto é lindo. Parabéns a Portugal por enviar esta obra de arte", escreve por seu turno um utilizador de curioso nome Depressed UK Eurovision Fan.

De Espanha chegam igualmente incentivos a Portugal. "Vi o Festival da Canção com a minha mãe na net, só para poder ver a Maro. A minha mãe emocionou-se muito, e eu com ela. É uma canção bonita, daquelas que nos ficam na memória", escreve Mateo di Bianca, enviando desejos de boa sorte da sua Galiza.

"Sempre autênticos e diferentes" ou "canção fascinante e hipnotizante" são outros dos elogios tecidos a 'Saudade, Saudade', com o Brasil a marcar, também, presença nos comentários: "Arrepiei! É um technofado magnífico! A Bahia (Brasil) também sente saudade, saudade com você, Maro! Parabéns! Você nos representa", diz Luiz Leal.

Maro participará na primeira semi-final do Festival Eurovisão da Canção, a 10 de maio, em Itália. Mika e Laura Pausini serão os apresentadores.

Adblock test (Why?)


“Obrigado a Portugal por enviar esta obra de arte” Da Ucrânia ao Brasil, chovem os elogios a Maro, vencedora do Festival da Canção - Expresso
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...