Rechercher dans ce blog

Thursday, June 9, 2022

Espetáculo de John Cleese acaba ao estilo Monthy Python, com a invasão de palco por um fã... era Herman José - Expresso

O espetáculo foi adiado dois anos por causa da pandemia, o público esperou e guardou os bilhetes até passar o pico da Covid: o ator que tinha 80 anos subiu ao palco já com 82, era mesmo a última oportunidade para o ver antes de ele morrer. Perante um público ansioso, o que é normal nos fãs incondicionais, houve uma estrela local que não conteve uma ansiedade tão transbordante que no fim invadiu o palco. Não estava programado.

John Cleese é uma estrela mundial, membro dos lendários "Monty Python” e teve uma surpresa inesperada no fim do espetáculo no Coliseu de Lisboa, esta quarta-feira, com várias sessões esgotadas, chamado muito apropriadamente "Last Time To See Me Before I Die” (a última oportunidade para me verem antes de eu morrer). Se um desconhecido subir ao palco para o abraçar isso é...

Na segunda parte do espetáculo, o humorista e co-autor de séries como “Fawlty Towers” e de filmes como "A Vida de Brian", respondia a perguntas do público enviadas por email, uma forma mais defensiva de interagir sem ter de se perder a ouvir as considerações de idolatria da plateia, e poder contar de improviso as suas histórias, sempre com uma piada inigualável: Cleese pode estar velho, mas o seu humor britânico, negro, nonsense ou apenas disparatado envelheceu muito bem, o que pode não ser uma virtude assim tão bem distribuída.

A última pergunta lida pelo assistente que nesta fase do espetáculo partilhava o palco com ele, vinha de um tal de "Herman José", que ele descreveu (estava escrito no mail) como um humorista português, "meio português, meio alemão". Toda a gente sabia isso, claro, menos o britânico.

Mal Cleese acabou a sua resposta, alguém se aproximou do palco, mãos postas em concha a gritar para se fazer ouvir. O assistente passou-lhe o microfone... era o próprio Herman José, versão fã-adolescente-à-caça-do-autógrafo.

- É só para dizer que você mudou a minha vida...

- Oh sim, passam o tempo a dizer-me isso... - risos, até porque o espetáculo tinha começado exatamente com uma simulação de uma conversa de Cleese com admiradores na rua que lhe diziam exatamente isso, "você mudou a minha vida" e coisas assim.

- Sim, foi importantíssimo... O meu primeiro programa de televisão , o "Tal Canal" foi completamente inspirado em si...

O assistente não sabia bem quem ele era, Cleese não fazia a mínima ideia, mas o público aplaudia, enquanto Heman se alçava para o palco e tentava abraçar o inglês, que fingia fugir mas que lhe concedeu a honra. O espetáculo estava selado com um insólito inesperado, e o colega português minutos depois publicava este vídeo no Instagram:

É a última vez antes de John Cleese morrer que Herman José lhe invade o palco. Não era de crer que fosse a sua metade alemã a mais ativa naquele momento...

Adblock test (Why?)


Espetáculo de John Cleese acaba ao estilo Monthy Python, com a invasão de palco por um fã... era Herman José - Expresso
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...