Rechercher dans ce blog

Monday, January 9, 2023

Caras | 5 revelações polémicas da entrevista do príncipe Harry: "Estou aqui sentado à vossa frente a pedir uma família e não uma instituição" - Caras

Na noite deste domingo, dia 8 de janeiro, foi emitida a entrevista do príncipe Harry a Tom Bradby para a ITV, uma conversa que decorreu na Califórnia cinco dias antes do Natal, com a qual promoveu a sua autobiografia, “Spare”, que vai para as bancas já na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro. Durante a entrevista, o duque de Sussex fez algumas revelações.

1. Explica o motivo pelo qual decidiu lançar um livro de memórias sendo ainda tão novo

Com apenas 38 anos, é pouco comum que alguém decida lançar um livro de memórias. No entanto, Harry explicou, durante a entrevista, o que o motivou a lançar a sua autobiografia nesta altura, “Senti que era um bom momento para poder contar eu mesmo a minha história e sinto-me muito grato por isso”, refere, explicando que, até agora, eram “outras pessoas, com distorções intencionadas” que constantemente escreviam sobre ele. “Se ainda fizesse parte da instituição não creio que me tivessem dado esta oportunidade”, acrescentou ainda, em referência a ter mais liberdade para falar sobre si próprio após ter deixado de trabalhar para a Coroa britânica.

2. Deseja reconciliar-se com Carlos III e o príncipe William

O duque de Sussex insistiu que pretende retomar a relação com o pai e o irmão, ainda que reconheça que não compreende o comportamento de ambos nos últimos tempos. “Acho que provavelmente há muitas pessoas que, depois de verem o documentário e lerem o livro dirão: ‘Como poderás perdoar a tua família depois do que te fizeram?‘, afirmou, explicando que já várias pessoas lhes disseram isso. “O perdão é uma opção mais do que possível, porque quero recuperar o meu pai e o meu irmão”, referiu. “Estou aqui sentado à vossa frente a pedir uma família e não uma instituição. Entendo que seja difícil para eles separar as duas coisas, mas para mim tem que existir essa distinção depois de tudo o que presenciei e vivi ao longo dos anos”, sublinhou.

3. Afirmou que não quer criar problemas ao pai nem ao irmão com a publicação desta autobiografia

“Amo o meu pai, o meu irmão, a minha família, e assim será sempre”, assegurou Harry, durante a entrevista. “Nada do que disse no livro ou de outra forma foi com o objetivo de os magoar”. “São muitos anos de mentiras sobre mim e a minha família”, assegura, referindo-se às constantes notícias que têm saído sobre ele e Meghan nos últimos anos.

4. Recordou a morte da mãe, a princesa Diana

Durante a entrevista, e tal como já tinha sido noticiado, o príncipe contou que na noite da morte de Diana, Carlos dirigiu-se ao seu quarto, sentou-se ao lado da sua cama e explicou-lhe que a mãe tinha tido um grave acidente. À pergunta sobre se o pai mencionou a perseguição dos paparazzi naquela fatídica noite, Harry responde que acha “que não”. “Não posso jurar, mas provavelmente não. Eram um problema para a minha mãe e para todos, mas não era preciso dizê-lo. Voltei a pensar então que [Diana] estava com graves lesões, mas que acabaria por se curar e iríamos vê-la nesse dia”, concluiu. Por tudo aquilo que viveu no final da sua infância, conclui: “Não quero que a história se repita. Não quero ser um pai viúvo. E não quero que os meus filhos tenham uma vida sem mãe ou sem pai”, acrescentou.

5. Contou que William, Kate e Meghan não se deram bem desde o princípio

“Não acho que alguma vez esperassem que eu tivesse uma relação com alguém como a Meghan, uma pessoa com uma carreira de êxito. Havia muitos preconceitos dos quais eu também era culpado a princípio”, afirmou o príncipe, sobre a reação do irmão e da cunhada quando contou sobre a relação com Meghan. 

“Eram algumas coisas do meu irmão e da minha cunhada, em como atuavam ou se comportavam, que lamentavelmente eu sentia como se esses estereótipos estivessem a causar uma espécie de barreira para que acolhessem [a Meghan] verdadeiramente e lhe dessem as boas-vindas”, continuou, ao que o jornalista voltou a questioná-lo sobre a que se referia exatamente. “Bom, uma atriz americana, divorciada, birracial… com tudo o que isso pode significar”, assegurou. “Se, como muitos na minha família, estás a ler os tabloides e te guias por eles, podes acabar por viver nessa bolha em vez de viveres na vida real”, continuou.

Sobre se o irmão alguma vez o tentou impedir de se casar com Meghan, Harry afirmou que não, mas que William o alertou para os problemas que poderia enfrentar devido a essa decisão. “Nunca tentou dissuadir-me de me casar, mas transmitiu-me imediatamente algumas preocupações ao dizer-me: ‘Isto vai ser muito difícil para ti’ e hoje em dia entendo a que é que se referia exatamente”.

Adblock test (Why?)


Caras | 5 revelações polémicas da entrevista do príncipe Harry: "Estou aqui sentado à vossa frente a pedir uma família e não uma instituição" - Caras
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...