Os reis Felipe VI e Letizia chegaram a Atenas ao final da tarde deste domingo, dia 15, para esta segunda-feira assistirem ao funeral do rei Constantino da Grécia. Após a chegada, dirigiram-se até ao Hotel King George para um jantar com a realeza grega, um momento de reunião familiar, uma vez que Constantino era irmão da rainha Sofía de Espanha e, por isso, tio materno de Felipe VI.
Este encontro com os familiares gregos pressupunha também um reencontro entre Letizia e Marie-Chantal, mulher do príncipe Pavlos, depois da polémica gerada entre ambas em 2018. De recordar que na Páscoa desse ano, Letizia e a sogra, a rainha emérita Sofía, desentenderam-se em público por causa de uma fotografia que a mãe de Felipe VI queria tirar com a princesa Leonor, e o vídeo da discórdia tornou-se ‘viral’.
Naquela altura, a mulher de Pavlos da Grécia usou as redes sociais para criticar o comportamento de Letizia, defendendo da mãe de Felipe VI. “Nenhuma avó merece esse tratamento. Ela [Letizia] mostrou a sua verdadeira face”, escreveu, no Twitter.
A última vez que as duas tinham estado no mesmo local foi no passado mês de setembro na Abadia de Westminster, em Londres, durante o funeral de Estado de Isabel II. No entanto, naquela altura não tiveram oportunidade de conversar, uma vez que ficaram sentadas em lugares afastados na catedral.
Caras | Letizia de Espanha e Marie-Chantal da Grécia: a fotografia da reconciliação - Caras
Read More
No comments:
Post a Comment