Curta metragem de animação "Ice merchants" é o primeiro filme português candidato em 95 anos. Realizador João Gonzalez e produtor Bruno Caetano dizem ao JN, a partir de Hollywood, que estão "a receber muito carinho".
A 24 horas de partirem para o Dolby Theatre, em Hollywood, Califórnia, EUA e para a passadeira vermelha dos Oscars - a cerimónia é na madrugada de domingo para segunda-feira; há transmissão em direto na RTP a partir da 1 hora -, o JN esteve a falar ao telefone com o realizador João Gonzalez e com o produtor Bruno Caetano, tomando o pulso ao seu estado de espírito e às expectativas da curta de animação "Ice Merchants" trazer para Portugal e para o cinema português o primeiro Oscar da sua história.
"Para nós o importante é aproveitar a cerimónia como momento de celebração para toda a equipa que trabalhou neste filme", diz-nos o realizador. "Estamos cientes de que não somos os favoritos nesta corrida, mas sabemos que será uma noite extremamente feliz, seja qual for o nome que sair naquele envelope."
E se de repente esta noite um Oscar nos caísse em cima da cabeça? - Jornal de Notícias
Read More
No comments:
Post a Comment