O artista Francisco António, conhecido do público como Alex “Mister Gay”, morreu durante a manhã desta quinta-feira. O cantor estava internado desde o final da passada semana no Hospital São Bernardo, em Setúbal.
A notícia da morte de Francisco António, de 88 anos, foi avançada na sua página pessoal no Facebook. No comunicado partilhado na rede socialn pode ler-se que "o sr. Francisco António se encontrava, desde a passada sexta-feira, internado no Hospital São Bernardo em Setúbal, tendo vindo a falecer esta manhã”.
A nota partilhada refere ainda que “a família agradece todo o carinho que lhe foi demonstrado ao longo da vida.”
Uma outra publicação na conta de Facebook do artista dá conta da data e hora das celebrações fúnebres:
“Informa-se que o velório irá decorrer amanhã, dia 10 de março, a partir das 17h, na Capela da Amora ( R. Cacheu 2845, 2845-421 Amora) e sairá para o crematório da Quinta do Conde, sábado, dia 11, pelas 09h da manhã. A todos, um muito obrigada pelo vosso apoio e carinho.”
“Mister Gay” foi o grande sucesso da carreira do cantor
Alex “Mister Gay” - de seu nome Francisco António Alexandre Rodrigues - começou a sua carreira musical na década de 60, em África, e foi autor de várias dezenas de discos.
Entre os diversos sucessos que marcaram o seu percurso musical, o principal foi o tema “Mister Gay”, que lhe valeu o nome artístico que perdura até aos dias de hoje.
Morreu o cantor Francisco António, conhecido como "Mister Gay" - SIC Notícias
Read More
No comments:
Post a Comment