Rechercher dans ce blog

Sunday, August 20, 2023

Elsa Raposo diagnosticada com cancro - Selfie

Nas redes sociais, Elsa Raposo partilhou com os seguidores que foi diagnosticada com cancro de pele.

"Olá. Daqui do meu canto, sem interessar o quanto ainda tenho por viver, o meu diagnóstico que chegou na semana passada foi positivo. Tenho cancro de pele. Falando assim, parece que estou a repetir outras histórias, mas não. Se cada um ouvir, poderá sempre aprender algo de novo", começou por escrever.

"Há seis anos, aprendi que saber escutar o nosso corpo é muito importante. E fui ao médico. Esperei três dias pelo resultado. Foram dias mais sensiveis, mas de calma e sem alvoroço. É curioso observar o que algumas pessoas fazem ainda antes do diagnóstico. Muito ruído... que não faz bem...", acrescentou.

"Quando soube do resultado, senti-me assustada. Só pensei em querer isolar-me. Valeram aqueles que me amam e que muito abracei. Correram lágrimas de forte gratidão pelo profundo carinho dos abraços sem legenda e sem tempo que pude gozar. Muito consciente de que serei uma memória generosa e gentil no coração de quem me aprecia.E isso conta. Essa versão de mim própia em qualquer momento ou memória que naturalmente se constrói", assinalou, ainda.

Elsa Raposo aproveitou a mensagem para deixar alguns conselhos: "Queridos, o sol é um gigantesco inimigo. Camas de bronzeamento solar são veveno! Os erros do passado bateram à minha porta. Bom, o diagnóstico chegou na passada segunda-feira e sexta-feira consultei o médico cirurgião. O cuidado que estes médicos têm comigo, para o meu bem-estar... São os heróis em cena. Vou ser operada na terça-feira."

A figura pública partilhou, também, que tem recorrido a tratamentos alternativos: "Não poderia estar mais feliz por ter de ser já e por abraçar isto muito consciente e com sentido de bondade. Já sei que depois da operação vou continuar vigiada e com possíveis tratamentos. Para já, os tratamentos alternativos, dos quais vou já abusar: terapia, que me acompanha há muito; hipnoterapia, acupuntura, sound healing, massagens, exercício... e, aproveite quem puder, cortar no açúcar e no álcool. Não custa nada."

"Vou respirar o presente, vou abraçar o presente que Deus e a Mãe Natureza me estão a dar. Esperança é o nome que já dei ao meu melanoma. Não vou procurar sobre a doença de uma forma generalista na Internet, vou ignorar as estatísticas. Para mim é 100% ou 0. Vou procurar novas músicas que vou ouvir enquanto pintar o meu primeiro quadro, assim que puder. Vou viajar mais e abraçar ainda mais", enumerou, no final desta mensagem.

Adblock test (Why?)


Elsa Raposo diagnosticada com cancro - Selfie
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...