Rechercher dans ce blog

Thursday, November 16, 2023

Startup brasileira vence Web Summit com ideia para reformar setor jurídico - Jornal de Negócios

Delta lança segunda edição do programa de aceleração Disruption

No último dia da edição de 2023 da Web Summit, a Delta anunciou esta quinta-feira a reabertura do programa de inovação aberta Disruption desenvolvido pela Delta Ventures, a unidade do Grupo Nabeiro - Delta Cafés que estabelece a ligação com o ecossistema das startups, e que marcou a sua estreia no evento tecnológico este ano. As candidaturas para as startups estão abertas até ao dia 5 de janeiro de 2024.

Durante os vários dias da Web Summit, as startups presentes no certame puderam fazer, desde logo, o seu "pitch" in loco. Com a duração de três minutos, em cada um destes "pitches" os empreendedores apresentaram as suas ideias de negócio a um júri que, sentado numa bicicleta, pedalou ao ritmo da conversa acumulando quilómetros que se transformaram num donativo que no final da Web Summit foi oferecido a uma instituição de responsabilidade social e ambiental.

Este sistema de avaliação foi desenvolvido em parceria com o Instituto Superior Técnico, Núcleo Formula Student IST-DEM, e o melhor "pitch" será premiado com a passagem direta para o "bootcamp" imersivo do programa Disruption, com mentoria e orientações práticas sobre diferentes aspetos dos seus negócios, capacitando para os resultados, o crescimento e inovação no mercado.

Criado em 2022, o Disruption é um programa de aceleração, desenvolvido em colaboração com a I-match, para impulsionar soluções verdadeiramente disruptivas e visa gerar parcerias com uma visão de futuro, desafiando startups de qualquer parte do globo a participar com novas ideias de negócio em três áreas estratégicas: Sustentabilidade, Transformação Digital, novos produtos e serviços.

Além dos "pitches", os empreendedores tiveram acesso a mentores do Grupo Nabeiro - Delta Cafés e empresas em fase de arranque do seu portefólio.

Depois da fase de candidaturas (que termina em janeiro) e de avaliação, dez startups vão participar num "bootcamp", durante um mês, entre fevereiro e março, para desenvolverem os seus projetos, trabalharem com mentores da Delta e especialistas do ecossistema de inovação e empreendedorismo português.

À fase de aceleração segue-se o pitch final que decorre a 25 de março, onde serão selecionadas três a cinco soluções junto do ecossistema empreendedor, que irão receber financiamento para os seus projetos.

Na última fase, são desenvolvidas as soluções vencedoras em conjunto com os empreendedores e as startups que irão colaborar com a unidade Delta Ventures, capacitando os empreendedores, dando-lhes acesso ao Grupo e aos seus parceiros, e criando soluções para os crescentes desafios da sociedade.

Bárbara Silva

Adblock test (Why?)


Startup brasileira vence Web Summit com ideia para reformar setor jurídico - Jornal de Negócios
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...