Rechercher dans ce blog

Tuesday, June 22, 2021

Leitores "arrepiados" com capa de jornal que visa as 500 mil mortes por COVID-19 no Brasil - SAPO Lifestyle

Com uma capa especial quase totalmente em branco, foi acrescentado o texto: “Se uma capa vazia causa incómodo, imagine a dor que causa o vazio nas famílias dos 500 mil brasileiros que perderam a vida para a COVID-19”. “Vamos morrer até quando?”, questiona ainda o jornal na capa.

As reações foram imediatas, provocando milhares de comentários nas redes sociais. “Arrepiada com a primeira página da Folha. Arrepiada de raiva pelo desgoverno genocida. Arrepiada de tristeza e frustração pelos 500 mil brasileiros mortos pela COVID”, escreveu a leitora Hanna Korich.

“Parabéns, Folha! É esse tipo de manchete que o Brasil precisa nesse momento (“Vamos morrer até quando?”, Primeira Página, 20/6)”, disse, por sua vez, a leitora Maria Corina Rocha, numa série de comentários destacados pelo próprio jornal.

Vários internautas usaram a secção de comentários da Folha de S.Paulo na rede social Instagram para criticar o Governo de Jair Bolsonaro pela marca trágica de mortes na pandemia.

“Enquanto a população aceitar as coisas do jeito que estão, somos responsáveis também por não fazer nada. Passou da hora de cobrar ações, inclusive de tirar do poder quem não é capaz sequer de lamentar por 500 mil mortes”, defendeu Paola Barros.

“Até quando? Hoje com a COVID é mais percetível, mas faz tempo que o brasileiro morre pelo descaso dos políticos. Enquanto não se governar para o pobre nesse país e tapar os buracos social, educacional e de saúde, muitos brasileiros ainda morrerão. E não será só de COVID”, lamentou o radialista Sergio Scarpelli.

“Alguém tem que deter esse irresponsável. #ForaBolsonaro”, pediu o leitor Gilson Lisboa.

Bolsonaro quebrou na segunda-feira o silêncio sobre a marca de 500 mil mortos atingida no sábado, atacando a imprensa.

O chefe de Estado irritou-se com um grupo de jornalistas e insultou-os, após ser questionado sobre as mais de 500.000 mortes que a COVID-19 fez no país e a falha no uso de máscaras.

“Lamento todas as mortes”, disse, claramente irritado, Bolsonaro, que até ao final da tarde de segunda-feira ainda não tinha comentado a fatídica marca.

Questionado também sobre o hábito de não usar a máscara em público, que nesse momento estava a usar, Bolsonaro retirou o material de proteção do rosto e perguntou a uma repórter da rede Globo: “Está feliz agora?”.

Já sem máscara, e levantando o tom, afirmou: “Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa. Cala a boca, vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha, canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam”.

Sobre o uso da máscara, o líder de extrema-direita e negacionista da pandemia insistiu: “Eu chego como quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, você não usa”.

O Brasil, que enfrenta uma terceira vaga da pandemia, está entre os três países mais afetados em todo o mundo, juntamente com os Estados Unidos e com a Índia, totalizando 502.586 mortes e 17.966.831 casos.

A pandemia de COVID-19 provocou, pelo menos, 3.868.393 mortos no mundo, resultantes de mais de 178,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Adblock test (Why?)


Leitores "arrepiados" com capa de jornal que visa as 500 mil mortes por COVID-19 no Brasil - SAPO Lifestyle
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...