Pedro Abrunhosa partilhou nas redes sociais quatro fotografias de Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones falecido esta terça-feira, aquando da sua passagem pelos MB Studios em Canelas, Vila Nova de Gaia, no ano de 2006.
Hoje denominado Boom Studios, pertença de Pedro Abrunhosa, o empreendimento era então detido pelo músico e produtor Mário Barreiros, tendo recebido o veterano inglês em gravações do álbum "Stones World (The Rolling Stones Project II)", um projeto do saxofonista Tim Ries, colaborador dos Rolling Stones.
As gravações decorreram na mesma altura em que Watts se deslocava a Portugal para um concerto dos Rolling Stones no Estádio do Dragão, no Porto, a 12 de agosto de 2006.
O disco, editado dois anos depois, conta com as participações de Ana Moura, Jorge Fernando e Custódio Castelo nos temas 'Brown Sugar' e 'No Expectations'. A ligação a Portugal não era nova: aproveitando a passagem por Lisboa para um concerto no Estádio José Alvalade, em julho de 1995 o músico e os restantes companheiros dos Stones gravaram nos estúdios Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, três temas do álbum "Stripped" (misto de disco ao vivo e de versões) que editariam em novembro desse ano.
"Quem passa pela vida e assina o mundo, eleva-se a outros céus. Obrigado pelo legado, Charlie Watts", escreve Pedro Abrunhosa na mensagem que acompanha as fotografias.
Quando Charlie Watts dos Rolling Stones gravou no estúdio de Mário Barreiros, em Vila Nova de Gaia - Blitz
Read More
No comments:
Post a Comment