O jogador do Olympiacos vai ser interrogado esta quinta-feira, em Atenas , no caso de violação de uma menor. Esta quarta-feira, os advogados de Rúben Semedo revelaram que as perícias provam a inocência do jogador.
Com base no relatório forense, a que as partes tiveram acesso, os advogados concluem que a ausência do crime de violação ficou provada.
A defesa de Rúben Semedo alega que os exames provam que a jovem de 17 anos não sofreu abusos sexuais e que as relações foram consentidas, sublinhando que a alegada vítima se apresentou como sendo maior de idade.
Os advogados esperam agora que o juiz de instrução chegue à mesma conclusão, depois de ouvir pela primeira vez a versão do jogador português, esta quinta-feira.
Em tribunal, a jovem de 17 anos garantiu que foi abusada sexualmente pelos dois arguidos, uma tese confirmada pela amiga, já arrolada como testemunha no processo. A amiga da alegada vítima diz tê-la ouvido gritar no quarto, enquanto dizia "não" e pedia para que a deixassem em paz.
Nas últimas horas, foram vários os jogadores que se demonstraram solidários com Rúben Semedo, que poderá vir a cumprir uma pena perpétua.
Caso o jogador venha a ser acusado de violação, o processo pode arrastar-se cinco anos na Justiça. Em simultâneo corre o risco de ser suspenso dos relvados, pelo Comité da Federação grega, ou até pelo próprio clube.
À imagem do que aconteceu recentemente, em Inglaterra, com o francês Benjamin Mendy, suspeito de violação e abuso sexual.
CASO RÚBEN SEMEDO:
Caso Rúben Semedo. Advogados garantem que perícias provam inocência do jogador - SIC Notícias
Read More
No comments:
Post a Comment