Rechercher dans ce blog

Wednesday, November 3, 2021

"Leiam isto". Alec Baldwin rejeita insegurança na rodagem do filme - Jornal de Notícias

O ator Alec Baldwin, que disparou uma arma na rodagem do filme "Rust" e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, contraria insinuações de que a rodagem não cumpria normas de segurança.

Numa nota publicada nas redes sociais, a figurinista Terese Magpale Davis negou que os funcionários que trabalham nas rodagens estão "sobrecarregados de trabalho e cercados por condições inseguras e caóticas", garantindo que a teoria é falsa.

A nota foi partilhada também no Instagram por Baldwin, que apelou aos seus seguidores que a lessem com um lacónico "Leiam isto".

Segundo a figurinista, a equipa tinha "várias reuniões de segurança, às vezes várias por dia" e que "as preocupações foram ouvidas e tratadas", assegurou, acrescentando que disparos acidentais são "mais comuns do que se pensa".

Davis defendeu ainda a especialista em armas do filme, Hannah Gutierrez Reed, que entregou a arma ao diretor assistente David Halls antes de a entregar a Baldwin. "A armeira foi aprendiz de um prestigiado armeiro e esteve na mesma posição no mesmo tipo de filme alguns meses antes", escreveu. "Era a pessoa mais experiente? Não. As qualificações eram típicas de uma Categoria Um? Sim."

As Categorias mostram qual é o orçamento de um filme, indicando também os salários pagos. A Categoria Um é a faixa mais baixa e geralmente significa que um filme tem um orçamento abaixo de seis milhões de dólares (equivalente a 5,2 milhões de euros).

"Como é que alguém terá essa experiência? Todos nós tivemos um primeiro e um segundo emprego. O nosso diretor assistente nunca pareceu irreverente sobre segurança... Não vou entrar no movimento e fingir que foi indiferente à nossa segurança o tempo todo", rematou.

Trabalhadores queixam-se de falta de segurança e de profissionalismo

Estas declarações contradizem as vozes críticas que levantaram, após o incidente, contra a falta de prudência durante a rodagem deste filme. Outros membros da equipa reprovaram as medidas de segurança, como o eletricista Serge Svetnoy, que justificou a tragédia com a "negligência e a falta de profissionalismo" da produção.

Também se soube que, antes do acidente fatal, alguns elementos da equipa saíram do recinto da rodagem numa disputa sobre acomodação e horários.

O acidente ocorreu enquanto estavam a ser filmadas várias cenas do "western", do qual Alec Baldwin era produtor e protagonista. O ator recebeu uma arma que, ao contrário do que pensava o assistente de realização que a entregou, tinha munições reais.

Ao manusear a arma no cenário, em vez de disparar pólvora seca, Baldwin desferiu um tiro fatal sobre a diretora de fotografia, atingindo-a no peito. A mesma munição feriu no ombro o realizador Joel Souza, que está livre de perigo e já teve alta do hospital.

Baldwin, que se disse "devastado" com a tragédia, apresentou-se voluntariamente à polícia e prestou declarações. A rodagem do filme foi suspensa por tempo indeterminado. Na semana passada, a procuradora encarregada do inquérito disse que acusações criminais contra Alec Baldwin não estão excluídas nesta fase e que "todas as opções estão em cima da mesa".

O ator falou publicamente pela primeira vez na semana passada, seguido por um grupo de paparazzi, garantindo que Halyna Hutchins era sua amiga e que "fala com a polícia todos os dias".

Uma petição online, que pede a proibição de armas de fogo reais em filmagens e melhores condições de trabalho para as equipas envolvidas na produção de filmes, reúne já mais de 104 mil assinaturas.

Adblock test (Why?)


"Leiam isto". Alec Baldwin rejeita insegurança na rodagem do filme - Jornal de Notícias
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...