Rechercher dans ce blog

Tuesday, May 31, 2022

Depp x Heard: júri do caso levanta questão crucial para o veredicto - NiT New in Town

Na última sexta-feira, 27 de maio, os sete jurados que compõem um júri do Tribunal do Condado de Fairfax — palco do polémico julgamento que opõe o ex-casal Johnny Depp e Amber Heard — ouviram os argumentos finais das partes envolvidas. Cabe-lhes agora decidir se Heard difamou Depp ou não, no artigo em que se assumia como vítima de violência doméstica, publicado em 2018, no jornal “The Washington Post”. Esta terça-feira, 31 de maio, o painel, que está em isolamento para deliberar, voltou a tribunal para colocar uma questão crucial para o veredicto.

De acordo com o “New York Post”, a juíza Penney Azcarate disse ao tribunal que o júri perguntava se o processo de difamação se referia a toda a carta aberta ou apenas ao titular da mesma. “Falei contra a violência sexual — e enfrentei a ira da nossa cultura”, era o título do artigo.

Azcarate adiantou que iria instruir os jurados para que centrassem na manchete e não no texto como um todo. Além disso, foi pedido aos jurados que considerassem se duas frases dentro da carta de Heard difamaram o protagonista de “Piratas das Caraíbas”.

“Há dois anos, tornei-me numa figura pública a representar a violência doméstica e senti toda a força da ira da nossa cultura”, lê-se na primeira passagem, citada pela publicação britânica.

Na segunda parte, Heard escreveu: “Tive a rara vantagem de ver, em tempo real, como as instituições protegem os homens acusados de abuso”.

O júri tem, portanto, de encontrar resposta a várias perguntas. Além de concluir se a manchete e as passagens eram sobre Depp, o painel tem de considerar se são falsas, se cada uma delas tem uma “implicação difamatória” e se a atriz pretendia realmente difamar o ex-marido.

Vai ser preciso deliberar, igualmente, se a atriz agiu com “malícia real”, o que requer “provas claras e convincentes” de que ela sabia que o que estava a escrever era falso ou que agiu com imprudente desrespeito pela verdade. A conclusão dos jurados tem de ser unânime.

Adblock test (Why?)


Depp x Heard: júri do caso levanta questão crucial para o veredicto - NiT New in Town
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...