Aos elogios de Rúben Amorim sucederam-se duas chamadas ao banco de suplentes (Marítimo e Benfica). O empenho e a determinação (e sobretudo a rapidez...) com que assimilou as ideias do treinador tem impressionado. Um rendimento que será premiado com os primeiros minutos de leão ao peito. Ou já amanhã na receção ao Vizela ou na partida com o Arouca, a contar para a Final Four da Taça da Liga de terça-feira.
Tanlongo, apesar da tenra idade, é visto como um projeto a... curto prazo. E estes primeiros dias de trabalho em Alcochete confirmaram qualidades e características que se assemelham muito a... Ugarte. Ponto assente: Tanlongo é um 6. Um médio muito forte no desarme, de largo raio de ação, mais capaz de encurtar espaços e recuperar a bola do que participar ativamente na construção da sua equipa. Com agressividade nas manobras defensivas e uma boa saída no primeiro passe. Sem o transporte de Ugarte - que passou grande parte do seu processo formativo numa posição 8 - mas com idêntica combatividade do uruguaio.
No fundo, olhando para aquilo que foi o passado recente, Tanlongo está a fazer um caminho idêntico ao de Ugarte quando este chegou a Alvalade para ser a sombra de Palhinha. Com a cobiça e aumento da sua cotação no mercado, o leão trabalha afincadamente na linha de sucessão do uruguaio.
Leia mais na edição impressa ou na edição digital de A BOLA
Tanlongo pede minutos - A Bola
Read More
No comments:
Post a Comment