A lutar contra um cancro no pulmão, Marco Paulo viu os seus níveis tumorais dispararem, situação que obrigou a um internamento para drenar o pulmão direito. Entretanto, o cantor já recebeu alta médica e regressou para uma emissão do programa Alô Marco Paulo, este sábado, 1 de abril, onde falou sobre os dias passados no hospital.
“Foram oito ou nove dias fora da minha casa, do meu espaço. Fui muito bem cuidado, fui muito bem tratado, quer pelos os auxiliares, os enfermeiros e os médicos”, começou por referir.
Em seguida, o cantor revelou detalhes do internamento. “O meu pulmão estava a ser muito afetado com líquido. Tirei à volta de sete litros de líquido, que estava a abafar o meu pulmão”, explicou.
>> APÓS INTERNAMENTO, MARCO PAULO DÁ NOVIDADES: “JÁ ESTOU NA MINHA CASA”
“Às vezes, quando terminava os programas eu sentia-me muito cansado e não sabia porquê. Até que num dos exames que eu fiz, o pulmão direito estava com líquido, portanto não me deixava respirar. O pulmão que está bom estava em esforço, não me ajudava muito. Temos dois pulmões porque são necessários no nosso corpo”, continuou.
“O tratamento foi todo feito nas costas. São tubos e agulhas que entram no pulmão para fazer a drenagem […] Mas eu tinha muita fé, muita confiança em que me estava a tratar”, afirmou, acrescentando que atualmente está privado de cantar.
Marco Paulo revelou que agora vão seguir-se tratamentos de quimioterapia. “Não estava à espera de voltar a fazer, mas o meu pulmão precisa e eu preciso de curar esse problema que é o tumor. Se tenho de fazer, eu vou fazer. Por isso é que os médicos dizem que seu sou um bom doente […] Ninguém gosta de estar doente, nem de estar no hospital. Eu também não posso dizer que gosto de estar doente. Custa muito estar doente, mas temos de ajudar quem está a tratar. É meio caminho andado para a cura”, sublinhou.
“Vou lutar como muitos como eu lutam”, completou, visivelmente emocionado.
De regresso a casa, Marco Paulo revela detalhes de internamento: “Vou lutar” - Fama Show
Read More
No comments:
Post a Comment