Serpente vai a caminhar por um corredor e ouve um barulho. Lentamente, aproxima-se e uma mão puxa-o para dentro de um gabinete. Lá dentro está Júlia, que dá um estalo a Serpente e lhe pergunta se ele é estúpido. O amigo diz-lhe que viu uma oportunidade de fugir e aproveitou-a porque Benedita o reconheceu. A DJ fica ainda mais irritada, mas diz-lhe que há uma maneira de ele sair dali e os dois trocam de roupas.
Vasyl fala ao telemóvel com Olavo, que lhe dá novidades sobre o que se está a passar. Mário pergunta pelo irmão e Vasyl diz-lhe que ele ainda não saiu do hospital. O rapaz fica muito nervoso e diz que, assim, não consegue correr. Vasyl convence-o a aproveitar a oportunidade de ganhar um patrocinador e incentiva-o a ir à corrida.
Sílvia está a ver televisão e a passar a ferro quando César chega a casa e lhe diz que encontrou a escola perfeita para o bebé. A rececionista não fica agradada nem com a ideia do bebé ir para a escola, nem com a metodologia que o marido descreve e manda-o sair da frente. Quando volta a olhar para a televisão, percebe que estão a dar notícias sobre o que se passa no hospital.
Carmo ouve as notícias sobre o hospital e fica em choque quando o pivô diz que há rumores de que Vanda poderá ter sido atingida. João é atraído pelo barulho e, ao ver a notícia, pergunta se aquilo é obra da mulher e se ela está a tentar eliminá-los um a um. A dondoca tenta chamar o marido à razão, mas o empresário acredita que ela ia denunciá-los para não ser presa. Furiosa, a mãe de Patrícia agarra o marido pelos ombros e abana-o, dizendo que tudo o que tem feito é protegê-lo.
Nelson entra no gabinete e, a um canto, está Júlia, agachada, em roupa interior, a chorar. O PJ vai abraçá-la e pergunta-lhe o que se passou, mas a DJ não consegue dizer quase nada. O filho de Sílvia tenta largá-la para ir atrás de Serpente, mas a gémea agarra-se a ele e diz que não quer ficar sozinha. Uma PJ entra no gabinete e Nelson deixa Júlia com ela, saindo para encontrar o criminoso.
No pátio do hospital, Olavo e Tiago começam a ficar impacientes. O dono do bar parece ver Júlia e comenta com Olavo, que vai atrás da pessoa que acredita ser a filha. O diplomata chama por Júlia, porém, a rapariga apressa o passo. Nelson sai do hospital e pergunta ao primo se ele viu Júlia. Tiago mostra que Olavo está atrás dela. Nelson grita-lhe que se trata de Serpente e os dois correm atrás do criminoso. Quando tudo parece perdido, Tiago consegue apanhá-lo.
Simone e Guilherme avançam rapidamente pelo corredor com Vanda na maca. O paramédico diz que o neurocirurgião já está no bloco à espera e a enfermeira diz que assegura a equipa de enfermagem.
Nelson atira Serpente para a sala de pessoal e começa a interrogá-lo, de forma assertiva. Primeiro, pergunta-lhe o que é que ele estava a fazer em casa de Vanda e se foi ela que lhe pagou para fazer o atentado, mas o criminoso nega qualquer envolvimento no atentado. Porém, o PJ diz que uma testemunha identificou a tatuagem dele e começa a perguntar-lhe se ele quer pagar por aquilo tudo sozinho. Encurralado, o bandido acaba por dizer que foi Júlia quem lhe pediu para fazer o atentado.
Vanda está na mesa de operações, inconsciente. César analisa a TAC e diz que, embora a bala tenha acertado de raspão, provocou um derrame. O cirurgião prepara-se para operar a vilã e César assiste à cirurgia.
Nelson acha que Serpente está a tentar acusar uma pessoa inocente. O criminoso ri-se e diz que ele não a conhece mesmo. Nelson refere que Júlia também ia dentro do carro e o bandido começa a contar a história de vida da DJ. O PJ percebe que ele está a dizer a verdade e pergunta porque é que ela fez aquilo. Serpente responde que ela queria ganhar a simpatia das irmãs e mandar a mãe para a prisão.
Júlia está com Teresa e Olavo, a fazer-se de vítima, contando o encontro com Serpente. Nelson entra, com um colega da PJ, e diz à DJ que Serpente contou tudo: foi ela quem lhe pagou para fazer o atentado em Ibiza. Teresa e Olavo não querem acreditar no que estão a ouvir, mas Nelson é irredutível e algema Júlia.
Lídia está a desmontar os berços quando batem à porta. Do outro lado, está Henrique e ela finge estar a chorar porque os berços se escangalharam sozinhos. A mulher de Tojó começa a fazer o choradinho, dizendo que sente o marido cada vez mais distante. O segurança tenta dizer que ele anda muito ocupado com o trabalho, mas Lídia continua a fazer-se de vítima e pede-lhe que monte os berços.
Nelson está a treinar furiosamente quanto Tiago toca à campainha e lhe pergunta como é que se sente por ser o herói do momento. O primo, no entanto, não se sente nada bem porque prendeu Júlia. Tiago não resiste a dizer-lhe que o avisou e que Carolina sempre teve razão em relação à irmã.
Carolina encontra-se com a irmã, que acusa Carmo de ter pago a Serpente para fazer o atentado e a culpar. A paramédica diz-lhe que ela as pôs em risco por causa do ódio cego que tem aos pais, mas a DJ continua a defender-se e a dizer que não fez nada. A ex-namorada de Tiago sai, sem dizer nada e Júlia atira com uma cadeira, extravasando a frustração.
Patrícia abre a porta de casa e Carmo entra, sem pedir licença. Conta-lhe que Júlia foi acusada de orquestrar o atentado em Ibiza, mas Patrícia não quer acreditar em nada. Assim, a mãe pede-lhe que ligue a televisão porque não se fala em outra coisa.
Nelson vai ter com Guilherme e pergunta-lhe se foi Júlia que armou o atentado. O filho de Alberto percebe que ele está apanhadinho por ela e diz-lhe que não sabe isso, mas sabe que ela conhecia Serpente e que estava disposta a tudo para tramar os pais. O paramédico avisa-o ainda que Júlia não é uma pessoa em quem se possa confiar. Nelson fica de rastos.
Lídia está a entrar no elevador do hospital quando Fábio entra com ela. A mãe de Elsa fica nervosa e o bandido diz-lhe que não precisa mais de medicamentos, mas de material para fazer recolha de sangue. A mãe de Elsa diz que vai ver o que consegue fazer.
Nelson vai devolver a arma e o distintivo à chefe, dizendo-lhe que sabia que era provisório. Porém, a chefe diz-lhe que ele está readmitido, de vez. O PJ fica muito contente e ela diz-lhe que a ideia de colocar as gémeas frente a frente não resultou. O filho de Sílvia responde que ela vai manipulá-los até ao fim e a inspetora pergunta se ele quer ir vê-la. Depois de alguma hesitação, Nelson decide que é melhor não.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Veja também
Resumo de 'Sangue Oculto': Reviravolta! Nelson prende Júlia - SIC
Read More
No comments:
Post a Comment