Rechercher dans ce blog

Wednesday, August 9, 2023

Polícia rejeita sequestro de mulher que diz ter sido mantida em cativeiro pelo marido durante 12 anos - Correio da Manhã

O Ministério Público francês revelou, esta quarta-feira, não ter sido detetado "qualquer projeção de sangue ou fratura" ou "registo ginecológico que sugira sexo forçado e até consensual" na mulher que diz ter sido mantida em cativeiro pelo marido, durante 12 anos, na cidade de Forbach, em França, avança o jornal Le Figaro.

Depois de ser ouvida pela Polícia Judiciária de Metz e de manter todas as acusações contra o marido,o

 procurador da República francês, Olivier Glady, afirmou esta terça-feira, em conferência de imprensa, que a "situação de sequestro" denunciada é uma "realidade inexistente". O homem que estava acusado de tortura, violação agravada e sequestro, tinha sido esta segunda-feira detido pelas autoridades, mas já se encontra em liberdade. 

As investigações realizadas pela polícia confirmaram que a mulher sofre de alopecia, uma condição que provoca a queda de cabelo, o que explica a cabeça rapada. A mulher seria "afetada por patologias inflamatórias do tipo reumatológico" acompanhadas de "alergias", que a impediram de se movimentar durante vários meses devido a um agravamento da doença.

Apesar de culpar o marido pelo seu estado de saúde, a alemã tinha acesso a uma televisão, computador e telefone. Segundo o procurador, o marido cuidava diariamente da mulher e da sua higiene.

Quanto à falta de acompanhamento médico à doente, o marido justificou a decisão pelo facto do casal não estar inscrito na segurança social francesa e que, por essa razão, tinha receio dos "custos envolvidos". Também a barreira linguística e "constrangimentos administrativos" foram apontadas pelo homem.

A mulher alemã, de 53 anos, que estava desaparecida desde 2011 foi encontrada fechada num quarto, nua, com o cabelo rapado e com vários ossos partidos, esta segunda-feira, pela polícia francesa, na cidade de Forbach. Às autoridades, a mulher contou que foi mantida em cativeiro pelo marido durante 12 anos.

Adblock test (Why?)


Polícia rejeita sequestro de mulher que diz ter sido mantida em cativeiro pelo marido durante 12 anos - Correio da Manhã
Read More

No comments:

Post a Comment

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...