
Seis novos nomes foram acrescentados ao cartaz do Vodafone Paredes de Coura, que se realiza de 14 a 17 de agosto, em Paredes de Coura.
Os franceses L’Impératrice, que em 2022 deram um dos concertos mais celebrados do festival, regressarão à Praia Fluvial do Taboão este verão. A banda de Paris editou, no ano passado, o single ‘Heartquake’.
Também confirmados estão os londrinos Bar Italia. Revelação do indie rock britânico, o trio lançou, em 2023, dois álbuns: “Tracey Denim” e “Twits”, que integraram a lista de melhores discos do ano para a BLITZ. No ano passado, deram o primeiro concerto em Portugal, na ZDB, em Lisboa.
Também de Londres vêm os Los Bitchos, autores de “Let the Festivities Begin!” e praticantes de música instrumental, inspirada pela cumbia dos anos 70 e 80.
De Nova Iorque, nos Estados Unidos, chegam os Hotline TNT, uma banda inspirada pelo shoegaze, que em 2023 lançou o segundo álbum, “Cartwheel”.
A fechar este conjunto de confirmações estão o produtor e DJ britânico Vegyn, conhecido por ter trabalhado nos álbuns “Blonde” e “Endless”, de Frank Ocean, e que em abril lançará o álbum “The Road to Hell is Paved with Good Intentions”, e os Wolf Manhattan de João Vieira, músico do Porto conhecido, também, como vocalista dos X-Wife e mentor do projeto White Haus. Em 2022, os Wolf Manhattan lançaram um primeiro álbum, de título homónimo.
O festival deverá anunciar mais nomes nos próximos dias, sabe a BLITZ.
VODAFONE PAREDES DE COURA
Paredes de Coura, de 14 a 17 de agosto
Fontaines D.C.
Slowdive
The Jesus and Mary Chain
Baxter Dury
Nouvelle Vague
Wednesday
Still Corners
Gilsons
Superchunk
Cat Power
Sleater-Kinney
L’Impératrice
Bar Italia
Los Bitchos
Hotline TNT
Vegyn
Wolf Manhattan
Destroy Boys
Branko
Benjamim
Vodafone Paredes de Coura: as seis novas confirmações para o festival - Expresso
Read More
No comments:
Post a Comment