Rechercher dans ce blog

Tuesday, November 30, 2021

Barbados torna-se a mais jovem república do globo - PÚBLICO

À meia-noite desta terça-feira (quatro horas em Portugal continental), Barbados, com 237 mil habitantes, tornou-se a mais jovem república do globo. O nascimento da república foi marcado pela tomada de posse de Sandra Mason como primeira Presidente do país, em Bridgetown, após a nação das Caraíbas ter deixado de reconhecer a rainha Isabel II como chefe de Estado.

“O navio da República dos Barbados partiu para a sua primeira jornada. Que supere todas as tempestades e desembarque em segurança o nosso país e cidadãos”, disse Mason no discurso de inauguração enquanto primeira Presidente da ilha. Mason reconheceu o “mundo complexo, fragmentado e turbulento” onde o país irá navegar, mas referiu que “o nosso país deve sonhar em grande e lutar para realizar os seus sonhos”.

Foi em clima de festa que os habitantes de Barbados viram a sua primeira Presidente, Sandra Mason, tomar posse. “O navio da República dos Barbados partiu para a sua primeira jornada”, disse a primeira Presidente da ilha.

Público

A cerimónia, onde marcou presença o herdeiro da coroa britânica, o príncipe Carlos, e a cantora Rihanna, a mais conhecida cidadã de Barbados, coincidiu com o 55.º aniversário da independência do país. E, apesar do corte de vínculo com a rainha Isabel II, a nação das Caraíbas continuará a integrar a Commonwealth – comunidade de nações instituída depois da desagregação do império britânico.

“A criação desta república oferece um novo começo”, disse o príncipe Carlos durante a cerimónia. “Desde os dias mais sombrios do nosso passado e a terrível atrocidade da escravatura, que manchará para sempre a nossa história, o povo desta ilha criou o seu caminho com uma coragem extraordinária”, reconheceu.

Ainda assim, o príncipe Carlos sublinhou os laços contínuos entre as duas nações. A rainha Isabel II, por sua vez, enviou ao país os seus “votos mais calorosos” de “felicidade, paz e prosperidade para o futuro”, acrescentando que a nação tem um “lugar especial” no seu coração.

Os colonizadores ingleses chegaram à ilha em 1627, tendo criado uma economia de plantação de açúcar e recorrendo a escravos trazidos de África. A escravidão foi abolida na nação das Caraíbas em 1834 e o país tornou-se totalmente independente em 1966, mantendo a rainha de Inglaterra como chefe de Estado.

Este novo caminho dos Barbados corta, assim, com séculos de influência britânica.

Adblock test (Why?)


Barbados torna-se a mais jovem república do globo - PÚBLICO
Read More

Tributo a Sara Carreira: SIC revela fotos dos ensaios da Gala dos Sonhos - Notícias ao Minuto

A Gala dos Sonhos, uma iniciativa da Associação da Sara Carreira, vai ser transmitida na noite desta quarta-feira, 1 de dezembro, na SIC.

Aprimoram-se os últimos preparativos e a estação de Paço de Arcos levantou o véu sobre os ensaios, divulgando, na tarde de hoje, várias imagens dos bastidores.

Nas fotografias, Tony e Mickael Carreira aparecem a assistir ao ensaio de April Ivy, Rita Guerra e Nininho Vaz Maia.

Veja as imagens na galeria.

Leia Também: Fátima Lopes na SIC: "Disse que regressaria quando me fizesse sentido"

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Adblock test (Why?)


Tributo a Sara Carreira: SIC revela fotos dos ensaios da Gala dos Sonhos - Notícias ao Minuto
Read More

Em imagens: Ricardo e Francisca Pereira nas Maldivas (novamente) - Notícias ao Minuto

Ricardo e Francisca Pereira revelaram o destino da viagem românica na qual embarcaram esta segunda-feira. O casal está de volta às Maldivas, local que visitaram recentemente. 

Nas redes sociais de ambos, o casal partilhou as primeiras fotografias na ilha onde se instalaram e onde nos próximos dias vão desfrutar de paisagens de sonho, água cristalina e temperaturas de verão.

Confira na galeria as imagens da "espreguiçadela matinal" de Ricardo e Francisca Pereira nas Maldivas.

Leia Também: Francisca e Ricardo Pereira partem para viagem romântica

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Adblock test (Why?)


Em imagens: Ricardo e Francisca Pereira nas Maldivas (novamente) - Notícias ao Minuto
Read More

Tom Holland e Zendaya surpreendem na gala da Bola de Ouro - Record

[unable to retrieve full-text content]

  1. Tom Holland e Zendaya surpreendem na gala da Bola de Ouro  Record
  2. Zendaya deslumbrante na red carpet da cerimónia da Bola de Ouro  Notícias ao Minuto
  3. Bola de Ouro: apenas cinco jogadores continuam na disputa!  BeSoccer PT
  4. Zendaya surpreende com 'coluna metalizada' no red carpet da Bola de Ouro 2021  Vogue Brasil
  5. Bola de Ouro. Robert Lewandowski e a mulher espalham romantismo  Notícias ao Minuto
  6. Ver cobertura completa no Google Notícias

Tom Holland e Zendaya surpreendem na gala da Bola de Ouro - Record
Read More

'Dapin', pioneiro do surf em Portugal, morreu aos 55 anos - Diário de Notícias - Lisboa

'Dapin' foi vice-campeão europeu em 1991 e chegou a estar radicado na Austrália, para se tornar profissional da modalidade.

Para João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS) e companheiro de geração, 'Dapin' era "alguém que elevava a fasquia, que obrigou tantos surfistas a serem melhores só para tentar chegar ao nível dele".

"Conheci-o desde os anos 90, sempre foi a referência! Nestes últimos anos em que a FPS se mudou para a praia, encontrava-o sempre que havia ondas em Carcavelos, sempre cheio de pica e com ideias", referiu ainda o dirigente.

Adblock test (Why?)


'Dapin', pioneiro do surf em Portugal, morreu aos 55 anos - Diário de Notícias - Lisboa
Read More

Monday, November 29, 2021

Príncipe Carlos reage a polémica sobre comentário acerca do tom de pele de Archie - N-TV

[unable to retrieve full-text content]

  1. Príncipe Carlos reage a polémica sobre comentário acerca do tom de pele de Archie  N-TV
  2. Comentário racista sobre filho de Harry e Meghan partiu do príncipe Carlos  Vidas
  3. Família real inglesa: Revelado quem questionou a cor de pele do filho de Meghan e do príncipe Harry  Flash
  4. Príncipe Carlos rejeita a alegação de que tenha questionado o tom de pele do neto  PÚBLICO
  5. Caras | Há um membro da realeza que está a ser apontado como aquele que perguntou pela tez dos filhos de Harry e Meghan  Caras
  6. Ver cobertura completa no Google Notícias

Príncipe Carlos reage a polémica sobre comentário acerca do tom de pele de Archie - N-TV
Read More

Morreu David Gulpilil, ator de 'Crocodilo Dundee' e 'Austrália' - Rádio Comercial

O ator australiano David Gulpilil, nome fundamental da representação dos aborígenes australianos no cinema, morreu aos 68 anos, foi anunciado esta segunda-feira.

A informação da morte do ator foi revelada em comunicado pelo primeiro-ministro do estado da Austrália do Sul, Steven Marshall, recordando David Gulpilil como uma personalidade “icónica”, um artista único da sua geração, que “moldou a história do cinema australiano e a representação dos aborígenes no ecrã”.

“Ator, bailarino, cantor e pintor, ele foi um dos maiores artistas que a Austrália alguma vez viu”, sublinhou Steven Marshall.

Leia também

Sem ter sido especificada a data da morte, sabe-se que David Gulpilil vivia em Murray Bridge, perto de Adelaide, e que morreu em consequência de um cancro nos pulmões, diagnosticado há quatro anos.
Nascido em 1953 em Arnhem Land, David Gulpilil pertence ao clã Mandhalpingu, do povo Yolnu. A estreia cinematográfica aconteceu em 1971 no filme “Walkabout”, de Nicolas Roeg. E o seu último filme foi o documentário biográfico “My name is Gulpilil”, de Molly Reynolds, estreado já este ano.

O jornal The Sydney Morning Herald escreveu que David Gulpilil se tornou uma estreia internacional logo no começo de carreira, quando “Walkabout” foi exibido em Cannes, tendo tido oportunidade de privar com nomes como John Lennon, Jimi Hendrix, Clint Eastwood ou Bob Marley.

Leia também

O mesmo jornal recorda ainda que o ator teve problemas com álcool, drogas e chegou a cumprir uma pena de prisão por agressão a uma companheira.

O primeiro-ministro do estado da Austrália do Sul lembrou ainda que David Gulpilil sofreu com atos de racismo, de discriminação e com a pressão de ter de equilibrar um estilo de vida tradicional com o facto de ser uma figura pública.
Em meio século de carreira, David Gulpilil participou em produções como “A última vaga” (1976), de Peter Weir, “Os eleitos” (1983), de Philip Kaufman, “Crocodilo Dundee” (1986), de Peter Faiman, “Austrália” (2008), de Baz Lurhmann, ou a série televisiva “The Leftovers” (2014), de Damon Lindelof.

Em 2014, venceu o prémio de melhor ator da Academia de Cinema da Austrália e do Festival de cinema de Cannes pela prestação no filme “Charlie’s Country” (2013), de Rolf de Heer.

Adblock test (Why?)


Morreu David Gulpilil, ator de 'Crocodilo Dundee' e 'Austrália' - Rádio Comercial
Read More

Os quatro signos mais criativos no amor e nas relações - Notícias ao Minuto

É frequente a associação de determinadas reações ao signos do zodíaco. Mas será que os astros também interferem no lado criativo de cada um? 

Um especialista do portal brasileiro World Meter News foi procurar saber isso mesmo e diz-lhe quais os signos mais criativos no amor e nas relações. Curioso? Veja abaixo:

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

O Gémeos tem uma forma muito especial de demonstrar amor, quer seja através de palavras ou gestos. Os nativos deste signo correm atrás dos momentos de felicidade e estão constantemente à procura de novas formas para sair da rotina. A sua energia é contagiante e tende a abrir muitas portas. 

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): frontal

O Sagitário é daqueles parceiros que qualquer pessoa gostaria de ter a seu lado. Animado, saboreia cada momento e vê sempre o copo meio cheio. É fã de gestos simples e pequenos detalhes que marcam pela diferença e não perde uma oportunidade de viver novas aventuras.  

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

Apesar dos seus momentos de birra, o Aquário costuma ser bastante criativo quando quer fazer feliz quem ama. A sua mente está sempre a trabalhar em novos planos para sair da rotina.  

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Intuitivo e sonhador, o nativo de Peixes não poupa esforços para acrescentar romantismo e emoções à relação. Pode demorar o seu tempo até sentir-se à vontade para demonstrar o seu lado mais romântico, mas quando o faz vale muito a pena. 

Leia Também: Cientistas têm nova teoria sobre quem acredita em signos. É o seu caso?

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Adblock test (Why?)


Os quatro signos mais criativos no amor e nas relações - Notícias ao Minuto
Read More

Sunday, November 28, 2021

Eunice Munõz agradece ao público que a acarinhou ao longo de 80 anos de carreira - Jornal de Notícias

A atriz Eunice Muñoz agradeceu este domingo ao público que a "acarinhou e aplaudiu" ao longo dos seus 80 anos de carreira, dizendo que foi feliz, e deixou uma palavra de coragem aos seus colegas de profissão.

Eunice Muñoz, de 93 anos, voltou este domingo ao Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa, no dia em que assinala 80 anos desde que se estreou neste palco.

Oito décadas depois da estreia profissional com "Vendaval", Eunice Muñoz subiu ao palco com a neta, Lídia Muñoz, para representar "A margem do tempo", a peça com que se despede da carreira.

A 29 de novembro de 1941, aos 13 anos, Eunice Muñoz estreou-se profissionalmente no Teatro Nacional D. Maria II, na peça "Vendaval", de Vírginia Vitorino, no papel de Isabel, numa encenação de Amélia Rey Colaço.

A atriz fez um pequeno discurso para assinalar que voltou a subir ao palco do D.Maria, 80 anos depois e ao lado da sua neta.

"Este teatro foi a minha casa durante muito anos, fui feliz no palco, em tudo o que cá fiz", afirmou. Fez questão de referir a sua avó Augusta, de quem acha "ter recebido o talento", os seus pais, que a "encaminharam no caminho do teatro, gente que levava o sonho a cada sítio por onde passava" e ainda a sua mestre, Amélia Rey Colaço.

E deixou também uma palavra à neta, apontando que lhe passa o testemunho "com a certeza de que continuará com a mesma exigência e talento".

"Agradeço sobretudo a vocês, ao público, que me acarinhou, que me aplaudiu desde que comecei até agora que comemoro os meus 80 anos de carreira", salientou igualmente. A todos os colegas deixou um "agradecimento e uma palavra de coragem, para que continuem".

"Porque o teatro precisa de nós, de nós no palco e de vocês que recebem o melhor que temos para dar", acrescentou Eunice Muñoz. E defendeu que o teatro mostra que, "apesar dos dias estranhos e difíceis, o belo continua a existir".

O diretor artístico do Teatro D. Maria II, Pedro Penim, agradeceu o regresso de Eunice Muñoz a este palco, a "sua casa", e apontou que a sua presença "é um hino maravilhoso, é um hino ao teatro, é um hino à vida".

"Porque a Eunice é isso, a Eunice é um hino ao teatro e é um hino à vida", realçou.

Enquanto decorria a homenagem, foram projetadas numa tela em cima do palco 80 fotografias da atriz ao longo da sua carreira.

Estreada em abril último, em Oeiras, no auditório municipal com o nome da atriz, e depois de uma digressão por várias cidades portuguesas, a peça "A margem do tempo" voltou ao palco onde se estreou, para nove representações, de 3 a 26 de setembro passado.

A peça assinalou o regresso da decana das atrizes portuguesas ao teatro após um afastamento dos palcos desde 2012.

Costa agradece a Eunice Muñoz "tudo o que fez pelo teatro"

O primeiro-ministro agradeceu à atriz Eunice Muñoz "tudo o que fez pelo teatro" ao longo de 80 anos de carreira e pediu-lhe que "nunca perca" o seu sorriso, um dos "mais bonitos que há no mundo".

No final da sessão, a que assistiram o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e a ministra da Cultura, Graça Fonseca, foi prestada uma homenagem à atriz.

Nessa altura, o primeiro-ministro subiu ao palco e disse ser para si e para todos os presentes "um enorme privilégio" poder "testemunhar 80 anos da sua carreira".

"Em nome de todos os que aqui estamos, de todos os que a viram e consigo sorriram, choraram, pensaram, amaram ao longo destes 80 anos, muito, muito obrigado por tudo o que fez pelo teatro, por tudo o que fez pelo seu público", disse.

Num curto discurso, fez também um pedido a Eunice Muñoz: "Por favor nunca perca esse sorriso, porque esse é um dos sorrisos mais bonitos que há no mundo".

Adblock test (Why?)


Eunice Munõz agradece ao público que a acarinhou ao longo de 80 anos de carreira - Jornal de Notícias
Read More

Morreu o diretor criativo da Louis Vuitton - Diário de Notícias - Lisboa

O designer norte-americano Virgil Abloh, de apenas 41 anos e diretor criativo da marca de luxo Louis Vuitton, morreu este domingo após uma luta de dois anos contra um cancro "raro e agressivo", segundo anunciou a família.

"Estamos devastados por anunciar a morte do nosso adorado Virgil Abloh, pai, marido, filho, irmão e amigo dedicado", segundo uma nota publicada no Instagram do designer.

O também dono da marca de moda Off White sofria de um angiossarcoma cardíaco, que lhe foi diagnosticado em 2019.

"Durante mais de dois anos, Virgil lutou corajosamente contra uma forma rara e agressiva de cancro. Ele escolheu travar essa batalha em privado, passando por inúmeros tratamentos, tudo enquanto coordenava várias instituições da moda, das artes e da cultura", pode ler-se ainda na publicação.

Também o presidente do grupo LVMH, Bernard Arnault, afirmou publicamente o seu pesar: "Estamos chocados com esta notícia. O Virgil não era apenas um génio e visionário, era também um homem com uma alma bela e uma grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza", escreveu no Instagram.

Adblock test (Why?)


Morreu o diretor criativo da Louis Vuitton - Diário de Notícias - Lisboa
Read More

Diretor criativo da Louis Vuitton morre aos 41 anos - SPOT+

Tinha 41 anos e batalhava há vários anos contra um cancro

PUB

Morreu este domingo Virgil Abloh, o primeiro diretor criativo negro da marca Louis Vuitton. A informação foi confirmada pela empresa LVMH, dona da marca de luxo.

PUB

Aos 41 anos, Virgil Abloh não resistiu a um cancro que "batalhou ao longo dos últimos anos", como refere a marca.

Também a família reagiu à notícia, através da conta oficial de Instagram do diretor criativo: "Estamos devastados por anunciar a morte do nosso querido Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo devoto”, refere a publicação, que lembra os dois filhos do designer norte-americano.

Virgil Abloh, nascido a 30 de setembro de 1980, viu ser-lhe diagnosticado um angiossarcoma cardíaco em 2019, uma forma rara e muito agressiva da doença.

Antes de ter sido nomeado diretor criativo da Louis Vuitton, foi o fundador da marca de moda Off-White.

Adblock test (Why?)


Diretor criativo da Louis Vuitton morre aos 41 anos - SPOT+
Read More

April Ivy fala em traição após rutura com Rúben Dias - Vidas

Os rumores de que April Ivy e Rúben Dias estavam separados, ao fim de dois anos de relação, surgiram em setembro após o jogador do Manchester City ter apagado todas as fotografias que tinha com a jovem artista, nas suas redes sociais. O ex-casal nunca se pronunciou sobre o fim do romance mas, esta sexta-feira, April Ivy lançou o seu mais recente single, ‘Broken Apologies’, cuja letra é reveladora.

"[Foi] a canção mais difícil que compus e tive de gravar até hoje. Escrevi-a em cinco minutos no meu quarto, no final do verão, e guardei-a estes meses até que me sentisse preparada para expor os meus sentimentos de forma tão despida", escreveu a jovem, de 22 anos, nas suas redes sociais.
Em ‘Broken Apologies’, April Ivy confessa-se desiludida por Rúben Dias, de 24, ter colocado um ponto final na relação. "Eu não consigo encontrar a razão/Para tu nos teres deixado para trás/(...) /Desculpa se não fui suficiente para ti/Desculpa por te ter dado o meu mundo/Mas quando amas alguém é o que fazes", pode ouvir-se no tema.

Noutro excerto da música, April Ivy dá a entender que Rúben Dias a pode ter traído, fazendo referência a uma terceira pessoa. "Mostraste-lhe um mundo que ela não conhecia/E ela não tinha o dela/Meu amor confere os teus bolsos/Porque algumas dessas raparigas não estão minimamente preocupadas contigo", escreveu a jovem.

LETRA DA MÚSICA ‘BROKEN APOLOGIES’
Eu tentei
Dar-te o que precisavas
Mas tu não viste que eu tentei
E na minha cabeça
Eu não consigo encontrar
a razão para tu nos teres
deixado para trás
Portanto, desculpa
Eu dei-te todo o meu amor
Desculpa se desisti
Desculpa se não fui suficiente Para ti
Desculpa por te ter dado
O meu mundo
Mas quando amas alguém
É o que fazes
Espero que ouças isto e que me desculpes
Desculpas falsas
Talvez precisasses de alguém que te magoasse
E que se fosse embora (…)
Alguém que te fizesse ter medo Por não saberes com quem
Estaria a dormir
Mostraste-lhe um mundo que ela não conhecia
E ela não tinha o dela
Meu amor confere os teus bolsos
Porque algumas dessas raparigas não estão minimamente preocupadas contigo
Por isso peço desculpa
Por te ter dado todo
o meu mundo
Por não ter desistido
Desculpa por não ter sido
suficiente para ti (…)n

Adblock test (Why?)


April Ivy fala em traição após rutura com Rúben Dias - Vidas
Read More

Saturday, November 27, 2021

Tony Carreira - Cristina Ferreira revela novo projeto do cantor na TVI - Revista VIP

Cristina Ferreira anunciou um dos próximos projetos de Tony Carreira na TVI. Com um contrato de exclusividade com a estação de Queluz de Baixo, o cantor sobe, às 22 horas deste sábado, ao palco da Altice Arena, em Lisboa, para um concerto que será, mais tarde, transmitido na estação da Media Capital.

No InstaStories, ferramenta de Instagram, Cristina Ferreira partilhou, a aproximadamente 24 horas do espetáculo, fotografias que atestam os ensaios feitos pela equipa da TVI na maior sala de espetáculos do nosso País. "Tony Carreira, tudo a postos para amanhã [hoje, sábado]", escreveu a diretora de entretenimento e ficção, como legenda de uma das imagens.

Noutros dois registos fotográficos, a apresentadora revela os bastidores dos ensaios para a gravação do concerto do popular cantor de música romântica portuguesa. "A equipa TVI que vai gravar o concerto", anunciou, então, Cristina Ferreira. João Patrício, diretor executivo de entretenimento e ficção, vai realizar o espetáculo, ainda sem data de transmissão conhecida.

Veja todas as imagens partilhadas pela diretora da TVI na nossa galeria.

Tony Carreira assinou um contrato de exclusividade com a estação de Queluz de Baixo no último trimestre do ano passado, mas só um ano depois se soube da existência desse vínculo. "Em outubro de 2020, o músico e compositor Tony Carreira formalizou um contrato de exclusividade com a TVI. Esta foi a primeira vez que o artista celebrou um contrato de exclusividade e é também a primeira vez que a estação celebra um acordo com um artista musical", anunciou o canal.

Entre os projetos já conhecidos do cantor na TVI, está a composição e interpretação do tema de genérico da novela "Para Sempre", que se estreou recentemente e que conta com Diogo Morgado e Inês Castel-Branco nos papéis principais. Mas já há um projeto grandioso em vista: "a produção de uma série ficcionada sobre a vida de Tony Carreira, por ocasião dos 35 anos do percurso profissional do músico".

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram

Adblock test (Why?)


Tony Carreira - Cristina Ferreira revela novo projeto do cantor na TVI - Revista VIP
Read More

Artur Albarran internado de urgência. Estado de saúde agrava-se. - Flash

Para poder guardar esta notícia deverá efectuar login.

Caso não esteja registado no site da Flash! efectue o seu registo gratuito.

Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde.

Adblock test (Why?)


Artur Albarran internado de urgência. Estado de saúde agrava-se. - Flash
Read More

Sandra Felgueiras recusa negociar com a RTP e dá a "decisão como tomada" - A Televisão

Sandra Felgueiras está de saída da RTP1.

Sandra Felgueiras vai sair da RTP depois de quase 22 anos de serviço, para integrar a informação da CMTV e ser diretora da revista Sábado. A jornalista despede-se do canal público esta sexta-feira, dia 26 de novembro.

Segundo o Diário de Notícias, a apresentadora entregou a carta de demissão e não deu espaço para negociação, a Direção de Informação perguntou se havia espaço de negociação ou discussão “sobre a manutenção da jornalista na RTP1 e a própria negou essa possibilidade, dando a decisão como tomada”.

Como a figura pública saiu, o programa ‘Sexta às 9’ vai ser cancelado, o que está a deixar a restante equipa indignada com a situação.

Leia também: RTP confirma saída de Sandra Felgueiras. Estação prepara novo programa de jornalismo de investigação

Adblock test (Why?)


Sandra Felgueiras recusa negociar com a RTP e dá a "decisão como tomada" - A Televisão
Read More

Big Brother: Joana “confessa” a Bruno que já foi “acompanhante de luxo” - Hiper Fm

No ‘Big Brother’ da TVI, Joana Schreyer gravou na passada sexta-feira, dia 26 de novembro, a sua curva da vida.

PUBLICIDADE

A concorrente acabou por desabafar com Bruno sobre o que contou no ‘cubo’ aos portugueses.

Joana Schreyer começou por dizer: “Estou bem. Acabou por estar bem porque foi o que eu disse… tipo é a minha vida, não tenho de ter vergonha da minha vida. Há coisas boas, há coisas más como é óbvio mas…”

Interrompendo o discurso da colega, Bruno Almeida comentou: “Foste acompanhante de luxo…” – Joana Schreyer confirma: “Fui. Já desconfiavas não é?”.

A história da concorrente deverá poder ser vista na gala deste domingo, na TVI.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo:

Adblock test (Why?)


Big Brother: Joana “confessa” a Bruno que já foi “acompanhante de luxo” - Hiper Fm
Read More

"Indignação". RTP suspende Sexta às 9 com investigações a meio - ZAP

José Sena Goulão / Lusa

“Indignação”, “profunda tristeza” e preocupação. É desta forma que os jornalistas que integram o “Sexta às 9” questionam a Direcção de Informação da RTP pela decisão de suspender o programa de investigação após o anúncio da saída da jornalista Sandra Felgueiras do canal público.

Estava previsto que a actual temporada do “Sexta às 9”, programa de jornalismo de investigação da RTP1, terminasse a 17 de Dezembro. Mas no seguimento da saída de Sandra Felgueiras da RTP, nesta sexta-feira será emitido o último episódio do programa.

Sandra Felgueiras é a coordenadora e o rosto do programa, mas vai sair do canal público para, alegadamente, rumar ao Grupo Cofina, onde deverá assumir funções na CMTV e na revista Sábado, como foi anunciado pela imprensa.

A Direcção de Informação da RTP anuncia que Sandra Felgueiras entregou a carta de demissão a 16 de Novembro, colocando a saída como “um facto consumado” e sem dar “espaço para negociação ou discussão”.

Mas o que indigna a equipa de cinco jornalistas que trabalha no programa é a suspensão do mesmo, até porque têm investigações a meio.

“É com profunda indignação que fomos confrontados com a decisão de suspender o Sexta às 9 já a partir da próxima sexta-feira através de uma nota enviada pela Direção de Informação sem que esta nos tenha dirigido uma única palavra sobre este assunto”, apontam os jornalistas numa carta aberta divulgada pelo Diário de Notícias (DN).

“É com profunda humilhação que vemos tudo isto acontecer, depois de meses de silêncio em relação à falta de recursos do programa e quando temos em curso várias investigações relevantes que são do conhecimento da Direcção de Informação e que só têm enquadramento no âmbito de um programa de investigação”, realçam ainda.

Além disso, os jornalistas destacam que “é absolutamente incompreensível que a Direcção de Informação anuncie que está a trabalhar num ‘renovado formato’ do Sexta às 9 – sem nunca nos ter ouvido – e quando sabe que o programa é o único espaço de investigação, assim designado e com periodicidade semanal, da RTP”.

“Como ficam as investigações em curso?”

Na carta aberta, estes jornalistas também perguntam “como ficam as investigações em curso previstas para os programas até 17 de dezembro?”

“O que prevê a Direcção de Informação fazer às investigações, das quais já tem conhecimento, sobre matérias tão sensíveis como a atribuição de licenças para exploração mineira, fraudes no sector alimentar e na retirada de afegãos para Portugal, ou em casos de possível corrupção no setor energético“, questionam ainda.

A equipa do “Sexta às 9” também aproveita para fazer críticas à política da RTP1 quanto aos seus colaboradores, perguntando se a nova equipa que vai fazer jornalismo de investigação “vai continuar a ter jornalistas em regime de ‘falsos recibos verdes’ que não têm nem telemóvel da empresa para fazer contactos tantas vezes delicados”, ou ainda “jornalistas que – apesar de vários pedidos e emails – são obrigados a estacionar fora do recinto da empresa”.

“Como pode a Direcção de Informação continuar a permitir que numa equipa onde se trabalha 12 a 16 horas por dia, não haja uma remuneração digna para o esforço constante e as inúmeras pressões a que está sujeita”, perguntam também.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a equipa do “Sexta às 9” manifesta “uma profunda tristeza e mágoa” pelo fim do programa, mas também pela “forma como todo este processo tem sido conduzido e, em especial”, pela “saída da jornalista Sandra Felgueiras da redação da RTP”.

  ZAP //

Adblock test (Why?)


"Indignação". RTP suspende Sexta às 9 com investigações a meio - ZAP
Read More

"Estive um ano sem trabalhar e sem ganhar. Tirei um curso de cerâmica" - Notícias ao Minuto

Foi durante a apresentação das novidades de Natal da Douglas, na passada quarta-feira, 24 de novembro, em Lisboa, que o Notícias ao Minuto esteve à conversa com Bárbara Norton de Matos. A atriz foi uma das caras conhecidas que não faltaram a este encontro.

Numa pequena entrevista, Bárbara Norton de Matos falou sobre os seus novos projetos, fora da televisão. Além do recente lançamento de duas águas de colónia, a atriz também lançou uma coleção de cerâmicas, no final desta semana.

Sobre as águas de colónia, como já tinha destacado na sua página de Instagram, explicou que este projeto “surgiu num almoço de amigas, em junho”. “Nunca pensei que me fosse meter nesta loucura, mas ainda bem que sim. Fiz tudo de raiz”, disse, afirmando que o resultado final está a ser muito positivo.

“Está a correr lindamente, está a ser muito bom, tenho tido um feedback fantástico. Fiz um produto exatamente como queria encontrar para mim no mercado e exatamente ao preço que queria encontrar no mercado também. Que fosse o mais acessível para toda a gente, para conseguir chegar ao bolso de todos e das pessoas que me seguem - porque, no fundo, é para os 300 mil seguidores que tenho [no Instagram] e que possam comprar. Também tenho noção da carteira das pessoas… E quero que tenham um bocadinho de mim em casa”, acrescentou.

De seguida, revelou que vai arriscar noutras áreas e “lançou outra marca de peças de cerâmica”. Novidades que chegaram esta sexta-feira, 26 de novembro.

“Uma coleção de peças de cerâmica, serviços mesmo, com a minha sócia Sara Matos de Ferreira”, detalhou, partilhando também o nome da marca: Esperança.

Porquê Esperança? “Por tudo isto que passámos. Porque tirei um curso de cerâmica numa altura em que estava desempregada. Estive um ano sem trabalhar e sem ganhar. É Esperança. Tanto significado que tem para a época que estamos a passar, e para a fase que eu estava a passar na altura. No fundo é uma esperança, um lado diferente, uma forma de arte diferente e ainda bem. Estou cheia de trabalho, mas ainda bem. Estou super contente”, respondeu.

Bárbara Norton de Matos continua no ar na novela ‘Amor Amor’, da SIC, onde dá vida a Emília. Sobre este projeto, ficam “recordações muito boas”.

Um desafio gigante. Fiz comédia pela primeira vez em televisão, fiquei uma grande ruiva - estava farta de estar ruiva. Fica uma experiência muito diferente, um desafio muito grande. Estava muito insegura na primeira temporada por não ser a minha zona de conforto, a comédia, acho que é bastante difícil. Mas não sou mulher de desistir nem de baixar os braços. Aprendi muito com os meus colegas, com a equipa técnica e agora apetece-me fazer mais comédia”, realçou.

Sem esquecer o colega e amigo Rogério Samora, com quem contracenou na novela da SIC, a atriz desabafou que foi uma situação “bastante complicada”.

“Eu estava a gravar muito com ele na altura e lembro-me que a última coisa que ele me disse foi: ‘Oh minha mimosa (que era como ele me chamava, e como vai chamar porque espero que fique bom), diz-me uma coisa, não tens visto as nossas cenas, não me ligas nenhuma. Eu mando-te mensagens e tu não me ligas nenhuma’. Arrependo-me sempre de não ter respondido na altura. Não respondi… Foi muito complicado lidar com essa situação e ainda está a ser. Até é meio surreal, parece que não aconteceu. É muito estranho. Há de correr bem, espero bem que sim, um beijinho grande para o Rogério”, disse.

Recorde-se que Rogério Samora estava a gravar a novela ‘Amor Amor’ quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória e foi transportado de urgência para o hospital, onde esteve vários dias. Neste momento, o ator está numa unidade de cuidados continuados.

Leia Também: "A ruiva foi-se". Bárbara Norton de Matos volta a mudar de visual

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Adblock test (Why?)


"Estive um ano sem trabalhar e sem ganhar. Tirei um curso de cerâmica" - Notícias ao Minuto
Read More

Friday, November 26, 2021

Débora Monteiro 'choca' ao mostrar depilação a laser que correu mal - SAPO Lifestyle

Débora Monteiro 'chocou' os seguidores da sua conta de Instagram ao fazer uma denúncia em relação a uma profissional que trabalha com depilação a laser.

Nas histórias da plataforma social, a artista partilhou imagens das pernas de uma amiga, que recorreu a este procedimento estético, tendo ficado com várias marcas visíveis no corpo.

"Provavelmente vão dizer, lá vem ela falar mal. Mas tenho de partilhar isto. Estas são as pernas de uma amiga minha que foi fazer depilação a laser. Na altura disse que tinha dor, mas a senhora disse que era normal. Foi neste estado que ela ficou", começa por referir.

Notícias ao Minuto


© Instagram - Débora Monteiro

"A minha amiga fez queixa, mas isto demora até alguma coisa acontecer. Esta senhora voltou ao ativo e acho que é de partilhar", completou.

Notícias ao Minuto


© Instagram - Débora Monteiro

Leia Também: Débora Monteiro queixa-se de "funcionárias mal formadas" em pastelaria

Adblock test (Why?)


Débora Monteiro 'choca' ao mostrar depilação a laser que correu mal - SAPO Lifestyle
Read More

O lado escondido do cinema americano | Cinema | PÚBLICO - PÚBLICO

Eis uma ocasião para conhecer um pouco melhor o lado escondido do cinema mais conhecido do mundo. Outsiders — Cinema Independente é um ciclo co-produzido pela FLAD e pelo cinema São Jorge, que entre 30 de Novembro e 8 de Dezembro trará à sala lisboeta um conjunto de filmes americanos produzidos ao longo da última década e meia, e nunca comercialmente estreados em Portugal.

Adblock test (Why?)


O lado escondido do cinema americano | Cinema | PÚBLICO - PÚBLICO
Read More

Cantora Pink faz pedido especial a Cristiano Ronaldo e o craque responde - Record

Norte-americana quer ajudar duas crianças pelo Natal

A cantora norte-americana Pink fez um pedido especial a Cristiano Ronaldo através das redes sociais e o jogador português, que sempre mostrou disponibilidade para ajudar boas causas, respondeu. "Olá Cristiano. Estou a apadrinhar duas crianças este ano pelo Natal que não querem nada mais do que uma das tuas camisolas. Não têm muito, mas estou estou determinada a fazer isto acontecer. Achas que me podes enviar duas camisolas e assim ajudar a mudar as suas vidas? Sei que fazes coisas maravilhosas mas...", escreveu a artista. O capitão da Seleção portuguesa não tardou a responder. "Olá Pink, estou feliz por poder ajudar. Vou arranjar umas camisolas assinadas para essas crianças, sem problema. Muitos parabéns por fazeres isto acontecer."

Foram muitos os seguidores de Pink e de Cristiano Ronaldo que aplaudiram o gesto da cantora e do jogador do Manchester United.

Por Record
Deixe o seu comentário

Adblock test (Why?)


Cantora Pink faz pedido especial a Cristiano Ronaldo e o craque responde - Record
Read More

Thursday, November 25, 2021

Tony Carreira anuncia novo álbum "pela voz doce" da filha Sara - Correio da Manhã

Tony Carreira anúnciou novo álbum póstumo da filha, Sara Carreira, que morreu num trágico acidente na A1, em dezembro do ano passado. Tony Carreira deu a novidade nas redes sociais. "Sempre que acreditamos, a magia volta a acontecer. Este é um álbum de sonhos e esperança pela voz doce da Sara, com a reedição do "Leva-me a Viajar" que conta com mais de 30 vozes inconfundíveis", escreveu o cantor.

'Sara Carreira: A Minha História' é o novo trabalho pela voz da jovem cantora, que morreu aos 21 anos, e conta com algumas participações especiais. "É de amor e dedicação que nasce este trabalho. Que a música seja um veículo de ligação a quem a ouve, hoje e sempre", lê-se na imagem de apresentação do álbum.

Ainda, informa Tony Carreira, que ao comprar o álbum em pré-venda, parte das receitas revertem a favor dos jovens apoiados pela Associação Sara Carreira.

Adblock test (Why?)


Tony Carreira anuncia novo álbum "pela voz doce" da filha Sara - Correio da Manhã
Read More

“Get Back”: o que sete horas no sofá com os Beatles nos dizem sobre o último ano da banda - Observador

A experiência de gravar “Hey Jude” numa sala cheia de fãs, no interior dos estúdios Twickenham, relembrara os quatro Beatles que era possível compor ao vivo canções sem maquilhagem, sem o auxílio das técnicas de edição e produção de som em que se tinham especializado. E o grupo estava decidido a voltar a depurar as canções até ao esqueleto: tocadas e cantadas ao vivo, compostas por todos em tempo real. Já Michael Lindsay-Hogg tinha outra tarefa. Fora encomendado ao realizador filmar ensaios e um concerto, que seriam incluídos num suposto “especial televisivo” que não chegou a acontecer — acabando preterido por um documentário.

Uma das maravilhas que as sete horas com os The Beatles editadas por Peter Jackson permitem é perceber como os The Beatles construíam canções. Camada a camada, Paul McCartney — quase sempre no comando do grupo —, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr vão transformando riffs iniciais, notas soltas e melodias em “Dig a Pony”, “Across the Universe”, “I Me Mine”, “Let It Be”, “I’ve Got a Feeling”, “One After 909”, “For You Blue” e “Get Back”, entre outras. Tudo temas que acabariam incluídos em Let It Be, o disco.

Essa construção de canções é por vezes tortuosa, percebendo-se por exemplo que John Lennon (com Yoko Ono sempre a seu lado) estava mais desligado das tarefas de composição e que George Harrison se sentia menosprezado e pouco tido em conta por Paul McCartney, que assumia as rédeas das principais decisões líricas e de som da banda. Mas é também uma composição lúdica, pouco rígida, talvez até desorganizada em excesso.

Quando os The Beatles iam para estúdio gravar um disco, o que acontecia mais habitualmente era chegarem já com algum grau de preparação, com esboços de canções e ideias de temas e de letras para gravar.

Assistindo a Get Back, é possível perceber que as sessões de janeiro de 1969 foram diferentes: com um especial televisivo em mente, vê-se uma descontração que não se diferencia assim tanto de caos organizativo, com os planos a mudarem constantemente — o especial televisivo passa a documentário, ninguém sabe onde vai ser o tão propalado concerto e as hipóteses vão de um anfiteatro na Líbia aos estúdios em que ensaiavam — e as canções novas a nascerem ali, mais do que a serem apenas finalizadas e gravadas.

Há uma certa humanização de quatro homens que entretanto ganharam estatuto de mitos, também. Essa humanização está nos momentos mais lúdicos das gravações: nas muitas piadas e gargalhadas, num sapateado de Ringo Starr, numa dança de John Lennon agarrado a Yoko Ono, em Ringo a ver McCartney ao piano e a confessar candidamente ao realizador que “pagava só para o ver tocar piano durante uma hora”, na forma como a banda tocava incessantemente uns segundos de canções alheias (covers que parecem infinitos) só para aquecerem os motores e para se divertirem. E, claro, nos últimos dias em estúdio, já bem mais ilustrativos da genialidade dos The Beatles do que os primeiros, e no concerto final improvisado no telhado da sede da Apple Corps, a empresa criada pelos The Beatles.

Abundam assim os momentos animados das gravações, aqueles em que a banda parece estar a tocar melhor do que nunca, em que os quatro parecem simplesmente miúdos de Liverpool com uma boa dose de loucura, em que a criatividade transborda de tal forma que permite-nos ouvir os primeiros esboços de canções brilhantes que entrariam em Abbey Road, o último disco a ser gravado pelos The Beatles.

Há momentos mágicos para qualquer fã que se preze dos The Beatles. Por exemplo, ver Paul McCartney ao piano e com um microfone a testar um primeiro esboço de “Let It Be”, ainda sem a letra definida, ainda à procura do tom certo para a canção, com Lennon e Harrison a aderirem ao “ensaio” e a tentarem com a voz (mas ainda sem palavras, à exceção do refrão) fazer melodias e harmonias.

O que não se pode dizer é que todas essas cenas não coexistem com tensões notórias em que a banda já vivia. Peter Jackson mostra-as com uma qualidade de som e imagem que não julgávamos possível, mas foi Michael Lindsay-Hogg que as captou em 1969. Fê-lo empregando técnicas mais e menos ortodoxas, que iam desde deixar as câmaras a gravar sem operador e com a luz que indicia que está a decorrer uma gravação tapada até plantar microfones escondidos para captar conversas que os protagonistas não queiram que fossem ouvidas.

Além de mostrar o que Michael Lindsay-Hogg captou mas não pôde mostrar no seu filme de 1970, Peter Jackson e uma vasta equipa de que se rodeou quiseram também incluir conversas que o próprio realizador à época não conseguiu registar em áudio ou vídeo. Parece impossível, mas explica-se rapidamente. Quando os quatro membros da banda queriam tornar as suas conversas impercetíveis, tocavam notas soltas nas guitarras elétricas para distorcer e tornar inaudível aquilo que diziam. O que Jackson e a sua equipa conseguiram fazer foi, com recurso a código e inteligência artificial, retirar o som dos instrumentos nesses momentos, ficando apenas com o que Lennon, McCartney, Harrison e Starr discretamente diziam.

Adblock test (Why?)


“Get Back”: o que sete horas no sofá com os Beatles nos dizem sobre o último ano da banda - Observador
Read More

“Casa Gucci”: Lady Gaga dá estilo e tempero à "soap opera" de Ridley Scott - Observador

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

O novo filme de Ridley Scott, “Casa Gucci”, é diretamente devedor de séries como “Dallas” e “Dinastia”, e de filmes como “Laços de Sangue”, de Terence Young, passados no seio de famílias ricas e poderosas que vivem na maior opulência e  cujos membros se aliam, manipulam, traem e até matam por poder e dinheiro. Só que “Casa Gucci” fala de uma família verdadeira, os Gucci da célebre marca de luxo italiana, baseando-se no “best-seller” de Sara Gay Forden publicado em 2001, “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed” (está mesmo tudo no título).

O livro daria uma suculenta série de “true crime”, mas se assim fosse, ficaríamos privados da interpretação de Lady Gaga como Patrizia Gucci, nascida Patrizia Reggiani, filha do dono de uma empresa de camionagem de Milão e que se casou nos anos 70 com Maurizio Gucci, neto do fundador da casa e herdeiro de metade do seu império. Gaga (aliás, Stefani Germanotta), não é actriz de formação, mas entra como meia de vidro em perna bem torneada no papel da ambiciosa e manipuladora Patrizia, que foi a força por trás da tomada de poder do marido na empresa. Quando este se separou dela, Patrizia, com a cumplicidade da sua vidente, pagou a dois assassinos para o matar, no dia 27 de Março de 1995, acabando na cadeia (foi solta em 2016).

[Veja o “trailer” de “Casa Gucci”:]

Scott faz evoluir Patrizia, e documenta a sua ascensão e queda, através do guarda-roupa. Quando conhece Maurizio (Adam Driver) e decide conquistá-lo para conseguir a sua vida de sonho, ela veste-se como as raparigas da classe média italiana da época. Depois de casada, e à medida que ganha influência e poder na família e no negócio, as suas roupas são cada vez mais vistosas e requintadas, mas sem evitar, aqui e ali, toques “kitsch” que lhe traem a origem social; e uma vez divorciada e afastada da família e da empresa, surge vulgar e “trashy”. Nos píncaros como na decadência, Lady Gaga incarna-a com graça, desenvoltura, malícia voluptuosa e, finalmente, um ressentimento ácido que tem tradução no desmazelo físico da personagem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Veja uma entrevista cm Lady Gaga:]

O filme pouco mais é do que uma “soap opera” de topo de gama, realizado com neutralidade competente e alguns ademanes operáticos por Ridley Scott, que em duas horas e meia sintetiza e troca por miúdos três décadas de conflitos dentro da família pelo controlo da Gucci, que acabaria por ser vendida a um grupo de investidores estrangeiros nos anos 90, e daqueles a que pertenceu, retém hoje só o nome. Com exceção de Salma Hayek, que faz a vidente de Patrizia, todo o restante elenco principal de “Casa Gucci” é composto por atores americanos e ingleses, que se expressam naquele inglês com sotaque italiano caricatural muito hollywoodesco, e muito parodiado nas comédias.

Jeremy Irons surge como o frágil Rodolfo Gucci, antigo galã de cinema e pai de Maurizio, que vive agarrado ao passado a ver os seus velhos filmes, Al Pacino diverte-se a personificar, com uma perna às costas, o afável e matreiro Aldo Gucci, irmão daquele e alma do negócio, e um irreconhecível Jared Leto interpreta Paolo, o inútil e atontado filho de Aldo, como se fosse uma personagem de desenho animado de carne e osso. Mas “Casa Gucci” pertence inteirinho a Lady Gaga, e o pouco estilo, espírito e tempero italiano que tem, a ela lho deve.        

Adblock test (Why?)


“Casa Gucci”: Lady Gaga dá estilo e tempero à "soap opera" de Ridley Scott - Observador
Read More

Homem que pirateava 'Squid Game' foi condenado à morte na Coreia do Norte - Notícias ao Minuto

Um homem que contrabandeou cópias do êxito da Netflix 'Squid Game' terá sido condenado à morte por fuzilamento na Coreia do Norte. Transportou a série em pens USB desde a China e sete estudantes foram apanhados a ver as imagens, avança a Radio Free Asia.

O estudante que comprou uma das pens foi condenado a prisão perpétua, enquanto outros seis que assistiram foram condenados a cinco anos de trabalhos forçados. Professores e administradores da escola também foram demitidos ou enfrentam trabalhos forçados em minas remotas.

O meio de comunicação reportou a semana passada que a conhecida série já tinha conseguido fazer o seu caminho até ao país, apesar dos esforços das autoridades para a manter longe. Distópica, gráfica e violenta, a história recai sobre um grupo de sul-coreanos endividados que jogam uma série de jogos infantis de vida ou morte por uma hipótese de ganhar milhões.

A condenação destes adolescentes marca a primeira vez que o governo aplica uma lei recém-aprovada chamada “eliminação de pensamento e cultura reacionária” a menores de 18 anos. A lei acarreta a pena máxima de morte para quem assistir, tiver posse de ou distribuir meios de países capitalistas.

Leia Também: Itália adere ao fenómeno e cria uma versão simulada de 'Squid Game'

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Adblock test (Why?)


Homem que pirateava 'Squid Game' foi condenado à morte na Coreia do Norte - Notícias ao Minuto
Read More

Morreu o ator António Marques - Rádio Comercial

O ator António Marques morreu, na quarta-feira à noite, em Cascais, vítima de insuficiência cardíaca. Fonte próxima da família revelou à Agência Lusa que o ator, que completara 80 anos recentemente, sofria de problemas cardíacos.

A notícia foi confirmada também por Diogo Infante, nas redes sociais, onde se multiplicam as mensagens de pesar.

António Marques é presença assídua na televisáo desde os anos 60. Participou em séries como Duarte & Cª, Jornalistas, Inspector Max e liberdade 21.  Deu também voz a personagens famosas de filmes e séries como Willy Fog de A volta ao Mundo de Willy Fog, Mufasa em O Rei Leão, no filme Pocahontas foi o Governador Ratcliffe, deu voz a Hagrid em Harry Potter, Granpabbie em Frozen e deu voz a Humpty Dumpty no filme Alice do Outro Lado do Espelho.

Em 1997, António Marques integrou o elenco da novela brasileira "Xica da Silva".

Leia também

Adblock test (Why?)


Morreu o ator António Marques - Rádio Comercial
Read More

As imagens ousadas de Madonna que deixaram os fãs chocados: “O que é que estás a fazer?” - N-TV

[unable to retrieve full-text content]

  1. As imagens ousadas de Madonna que deixaram os fãs chocados: “O que é que estás a fazer?”  N-TV
  2. Madonna aos 63 anos causa alvoroço na web após fotos sensuais  Diário Prime
  3. Ver cobertura completa no Google Notícias

As imagens ousadas de Madonna que deixaram os fãs chocados: “O que é que estás a fazer?” - N-TV
Read More

Portugal dá uma série televisiva de sucesso? - Expresso

Portugal olha para Espanha com alguma inveja, perante sucessos mundiais de séries como “Casa de Papel”, e tenta encontrar o seu caminho para chegar à primeira liga a nível internacional na produção de séries. Isto numa altura em que já está disponível “Glória”, a primeira série portuguesa produzida para uma das mais relevantes plataformas internacionais de transmissão de conteúdos (streaming), a Netflix.

Adblock test (Why?)


Portugal dá uma série televisiva de sucesso? - Expresso
Read More

Convite à viagem - PÚBLICO

Quando Carlos Conceição apresentou Serpentário no festival de Berlim — faz agora quase três anos, em Fevereiro de 2019 — disse ao PÚBLICO que quis fazer um filme que não pudesse ter sido feito por mais ninguém. Um filme que fosse seu, profundamente seu, inconfundivelmente seu. A esse respeito, missão cumprida, apesar das referências que vemos por todo o lado — e até podemos, neste momento, pôr em paralelo Serpentário com a obra de Michelangelo Antonioni, que o realizador considera ser uma das presenças tutelares maiores neste projecto. Mas há também muito de Werner Herzog e do seu olhar extático sobre África, de Apichatpong Weerasethakul no modo como o milenar e o hiper-moderno se contaminam.

Adblock test (Why?)


Convite à viagem - PÚBLICO
Read More

Wednesday, November 24, 2021

Ana Moura conta porque "escondeu" a gravidez e conta como viveu estes primeiros 5 meses de gestação - Flash

Com uma barriguinha de 5 meses, Ana Moura deslumbrou na passerelle do Pavilhão Carlos Lopes onde deu um pequeno concerto esta terça-feira. Com um vestido em que mostra as suas curvas e a barriguinha, a fadista disse estar feliz com o seu estado de graça. 

"Estou a viver bem a gravidez, naturalmente. A cantar assim sinto-me duplamente forte… é uma felicidade enorme atuar com um ser dentro de nós", explicou.

A carregar o vídeo ...

Ana Moura canta grávida

Sobre o a atuação, referiu-se sentir-se "maravilhosa naquela passerelle", onde cantou os seus temas mais recentes.

Feliz, Ana Moura descreve que os cinco meses de gravidez têm corrido "muito bem desde o início. Não tive enjoos, não tive nada daquelas coisas habituais", explicou a cantora que garantiu sentir-se "feliz e muito forte". 

Conheça o pai do bebé de Ana Moura

Sobre o pai do bebé, Pedro Mafama, que a FLASH! revelou em primeira mão, não houve qualquer comentário.

E esclareceu que o anuncio da gravidez aconteceu apenas por causa de um concerto, onde mostrou pela primeira vez a barriguinha. "Nunca fez parte da minha comunicação falar da minha vida pessoal. E portanto tive que  aparecer em palco assim… e por acaso a minha barriguinha estava lá e aparece tudo naturalmente", disse.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Adblock test (Why?)


Ana Moura conta porque "escondeu" a gravidez e conta como viveu estes primeiros 5 meses de gestação - Flash
Read More

Rafael e Miguel tentam descobrir o motivo da história do «gato» ter dado confusão - TVI

No Big Brother – Desafio Final, Miguel Vicente iniciou a manhã com uma missão para todos: «Salvar o gato» e repetiu diversas vezes a histór...